quinta-feira, 30 de novembro de 2006
Lixo...
Lixo...números... é o que nós somos...
Tudo isto é muito triste...
Este foi o pior dia da minha vida nesta empresa.
domingo, 26 de novembro de 2006
Fazendo gazeta...
Bom, só mais uma nota de rodapé. Fiquei bastante impressionada com a reportagem acerca da subida ao Shisha Pangma e da morte do alpinista Bruno Carvalho. Aquelas imagens dão que pensar…Pela primeira vez tivemos acesso a uma espécie de diário dos seus últimos dias…e é impossível ficar indiferente…
sábado, 25 de novembro de 2006
Há dias assim...
Não sei se é uma reacção aos 29+1, mas a verdade é que hoje sinto-me bem comigo mesma.
Vesti aquela saia cinza que andava à tanto tempo para estrear, com um casaquinho verde azeitona ( a minha cor de eleição do momento) e calcei as minhas botas quentinhas e muito confortáveis. O cabelo ficou no ponto, exactamente como eu queria, nem muito volumoso nem agarrado à cabeça. Até fiz um risco nos olhos e pus uma sombra muito suave (coisa nunca antes vista!). Olhei-me ao espelho e pela primeira vez em muito tempo gostei da minha aparência.
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
29 + 1
Entrei nas idades compostas. Hoje faço 29+1. Não sei porque custa tanto dizer 30…mas não posso negar que este número mexe um pouco comigo. Passei o meu 29º ano a fazer uma espécie de preparação psicológica: os trintas têm tanto ou mais encanto que os vintes, afinal somos/estamos mais maduros e já pudemos desfrutar da vida. Agora vamos começar a saboreá-la…Mas a verdade é que é que o tempo não pára… e isso é que mexe comigo…Passaram tão rápido… Neste comboio que é a vida, os 29+1 são apenas um apeadeiro, mas parecem uma estação central tal é a importância que lhe damos…
terça-feira, 21 de novembro de 2006
Manhãs fáceis precisam-se

Sabemos que vamos ter um dia difícil quando:
1. Para tomar banho, ligamos água quente na cozinha e vamos à WC apenas para acender a luz…
2. Arrumamos o secador na gaveta das meias…
3. Chegamos atrasadas ao trabalho…
4.1 Tentamos ligar para uma equipa de campo que fica sem bateria
4.2 Voltamos a tentar e não obtemos linha
4.3 Conseguimos ligar e não têm rede…
5.1Tentamos trabalhar e desaparecem todos os ícones do ambiente de trabalho…
5.2 Ligamos para a informática, mandam um técnico e o PC fica bom sem que o técnico sequer lhe mexa…
6. Andamos a apanhar bonés no curso de Geomedia…
segunda-feira, 20 de novembro de 2006
A Loxodromia da minha vida

Loxodrómicas são linhas que definem uma trajectória em que se mantém constante a orientação em relação aos pontos cardeais, ou seja são linhas de rumo muito utilizadas na navegação por manterem a mesma direcção. O meu primeiro pensamento foi que esta tinha sido uma vingança da minha consciência por não ter estudado nada para o teste de cartografia que se aproxima. Bem, mas analisando a coisa mais friamente, isso não explicava o porquê do meu bom humor…Ou explicava? Loxodrómicas são linhas de RUMO… Definem uma DIRECÇÃO…
Ou seja, andei a sonhar com o rumo da minha vida… Hum..está explicado o bom humor!!!!!
domingo, 19 de novembro de 2006
Manias

Eu tenho que confessar que sou dada a algumas manias. Mas até acho salutar ceder a algumas, pois enquanto andamos nesta lufa-lufa para as concretizar, pelo menos o nosso mundo não sai dos eixos. Uma das minhas manias é não deixar acabar as coisas cá em casa (mercearias, produtos de higiene, LENHA). Sim, a minha última mania é por lenha! É que já me vai apetecendo estar à beira da lareira, a olhar para o fogo a crepitar e não há meio do R. se decidir a trazer a lenha da casa dos pais. Ou é porque está escuro, ou é porque está a chover, ou é porque o carro está cheio (e atenção que temos um comercial), etc, etc…. Pelo andar da carruagem nem ao Amílcar (o nosso calorífero a gás) posso recorrer porque….adivinhem lá…NÃO TEM GÁS! Segundo as últimas previsões acho que é nesta semana que o problema vai ser resolvido. Vamos ver…
Outra mania minha é acender incenso enquanto estou a passar a ferro. Aparentemente uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas o que é certo é que me transmite uma sensação de conforto. Por um lado, e embora deteste passar a ferro, gosto muito de cheirar aquele cheirinho perfumado da roupa acabada de passar. Por outro sinto que o aroma a incenso torna a tarefa em si muito mais agradável. Mas atenção!! Não pode ser um aroma qualquer. De preferência de frutos (ando a utilizar um de maçã) ou então de lavanda. Tenho tendência para achar os outros muito enjoativos…
Manias!!!!!!!!!!
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
Interneticalidades…
É certo que existe de facto muito lixo internético, passe-se a expressão, mas também é verdade que proporciona uma oportunidade para qualquer um aprender mais um pouco, tendo o cuidado de escolher as fontes certas, claro. A título pessoal aprendi muitíssimo acerca de ovários poliquísticos no site da Fertility Portugal. E ajudou-me muito a ultrapassar um pessimismo crónico que ciclicamente me assola. Porque compreender o porquê das coisas é, para mim, o primeiro passo para levar a vida de forma mais leve…
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Adoro...
segunda-feira, 13 de novembro de 2006
Era uma vez...
Hoje acabo de tomar o Provera e depois é preciso esperar a vinda do Sr. de Vermelho para que os treinos sejam mesmo a sério. Não é que por enquanto estejamos a brincar, mas parece que ainda não tem aquela pontinha de suspense: “será que foi desta?”
Sou, por natureza dada a extremos. Tanto sou capaz de me sentir muito bem com a vida, como penso que não tenho a tal estrelinha. Claro que com estas hormonas todas alteradas, também não seria de esperar outra coisa. Talvez por isso é que sempre pensei que me fosse difícil engravidar e até à data tudo parece indicar que o caminho vai ser longo. Será? Por isso é que a abertura oficial da época dos treinos me deixa algo ansiosa, tenho que confessar. É como se estivesse numa pista de corridas, naquele compasso de espera imediatamente antes da…PARTIDA!!!!
Tenho mesmo de me ocupar com outras coisas…
domingo, 12 de novembro de 2006
Inícios...
De algum tempo para cá, decidimos iniciar uma nova fase das nossas vidas e começar a tentar ter um filho. Só o facto de termos tomado essa decisão fez-me logo começar com nervoso miudinho no estômago. Era como se tivéssemos encetado um caminho sem retorno, pois a partir de agora nada mais vai ser como dantes…mesmo que não consigamos concretizar os nossos desejos. Porque temos sempre de lidar com as expectativas, os sonhos e provavelmente também com muitas desilusões...
Dei por mim muitas vezes a pensar em como gostaria de conservar para sempre alguns pormenores. Normalmente é sempre quando a memória me atraiçoa que eu tenho pena de perder esses pedacinhos de mim…Eis então explicada a razão de existir deste espaço. Para guardar aquilo que espero que sejam alguns dos momentos mais importantes da minha vida ou pelo menos deste capítulo dela…
E o resto logo se vê…
By Gaijo no México em Setembro 2006