segunda-feira, 20 de novembro de 2006

A Loxodromia da minha vida



Hoje passei toda a santa noite a sonhar. Foi uma daquelas noites em que dá vontade de bater na almofada (que não se ajeita à cabeça), nos lençóis (que embrulham debaixo de nós), nos cobertores (que escorregam para os pés da cama), no “gaijo” (que hoje resolveu ressonar), enfim sozinha contra o mundo… Contudo, hoje quando acordei, e ao contrário do que é costume, estava muito bem-humorada. E não sabia bem porquê. Ironicamente só me recordava daquela frase do Martin Luther King “I have a dream…” e pensava “Bolas! que eu hoje tive tantos!!”! Resolvi não dar muita importância ao assunto. Todavia este bom humor perseguia-me desde manhã e resolvi puxar pela cabeça. E algumas partes da minha noite agitada voltaram à minha memória: passei uma boa parte da noite a sonhar apenas com Loxodrómicas.
Loxodrómicas são linhas que definem uma trajectória em que se mantém constante a orientação em relação aos pontos cardeais, ou seja são linhas de rumo muito utilizadas na navegação por manterem a mesma direcção. O meu primeiro pensamento foi que esta tinha sido uma vingança da minha consciência por não ter estudado nada para o teste de cartografia que se aproxima. Bem, mas analisando a coisa mais friamente, isso não explicava o porquê do meu bom humor…Ou explicava? Loxodrómicas são linhas de RUMO… Definem uma DIRECÇÃO…
Ou seja, andei a sonhar com o rumo da minha vida… Hum..está explicado o bom humor!!!!!

Sem comentários: