domingo, 11 de maio de 2008

Vícios

Cada vez estou mais viciada nestas caminhadas em que participo. Permitem-me por algumas horas esquecer-me de tudo o resto, concentrada apenas nas paisagens deslumbrantes que tenho à minha frente e no cuidado em colocar os pés. Os músculos esses já sei que vão reivindicar alguma atenção nos dias seguintes, mas a sensação de bem-estar é tão boa que as dores no corpo são rapidamente esquecidas.

Desta vez, apesar do tempo farrusco e alguma chuva, decidimos participar à mesma na aventura proposta. Destino: Arrábida.

O plano inicial era fazer a travessia da serra, mas constrangimentos de última hora encurtaram a aventura e “apenas” fizemos a subida e descida de meia encosta. Já estava a preparada mentalmente para levar uma grande tareia a nível físico por isso quando o percurso terminou fiquei com aquela sensação de querer ainda mais e com pena de já ter acabado.

Tendo já feito anteriormente parte do caminho mas de noite e com o tempo de hoje a não permitir que desfrutasse da paisagem em pleno, a Arrábida merece sem dúvida uma nova tentativa.

Enquanto essa nova aventura não chega, deixo-vos um cheirinho do dia de hoje, que terminou na praia defronte da Anicha, a minha praia preferida, com um belo peixinho grelhado, óptima companhia e umas belas gargalhadas.





Em cima: vista da Serra da Arrábida a meio da descida da vertente

Em cima: vista da estrada
Em cima: pedra da Anicha (Praia do Creiro)
(fotos de Maganita e Gaijo, Maio de 2008)

9 comentários:

Time Traveller disse...

Também gosto muita da Arrábida. Partiu-se-me o coração quando houve um incêndio há uns anos. E, claro, quando a minha querida discoteca Seagull ardeu :(

E também gosto muito de passeios - seja onde for! :)

Quanto aos colegas invejosos, todos temos uma história para contar, não é? Eu já não ligo - não vale a pena!

R. disse...

A Arrábida e as suas praias oferecem-nos das paisagens mais bonitas do país. Adoro tudo o que vem dessa serra, as praias, as encostas, as paisagens, e a gastronomia típica. Sou suspeita para falar dela, mas penso que ninguém lhe fica indiferente.

Acho que essas tuas caminhadas são um vício mto salutar. Fazes mto bem em manteres-te "walk addicted".

mtos beijinhos

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Essas caminhadas que fazem, pelo que descreves, devem fazer muito bem ao espírito.

Quanto aos colegas invejosos, bem, disso já nem digo nada...

Bjs Cláudia

Ana disse...

Que saudades...Quando era adolescente ia para o Portinho da Arrabida todos os fins de semana, acampavamos na praia mesmo em frente a ilha, tenho recordacoes lindas dessa praia.
Agora a minha praia preferida eh a de Galapinhos ou a dos Coelhos, como vou morar para esses lados (+/-) vou estar sempre la caida. Se um dia vires uma baleia de fato de banho preto por essas bandas, ja sabes...

Inca disse...

ai essa serra com os seus múltiplos tons de verde e azul.Linda! linda!beijinhos e boa semana.

Clara disse...

Belo vício, pá!

Adorei as férias que por aí fiz, vai pra quase 3 anos!

Time Traveller disse...

Os meus pais tb têm esse vício de caminhar. Espreita lá o meu post de hoje para te rires um bocadinho com eles!

Babisonho disse...

passei para te dar um beijinho.
Jinhos

Mary disse...

Hum!
Que bom e que saudável!
Físicamente é bom mas ao espirito então imagino...
Bonitas fotos!
Bjs