quinta-feira, 8 de maio de 2008

Não gosto

Não gosto de ver a inveja a fazer sala na minha vida.
Nunca lhe abri a porta. Sempre me senti bem na minha pele. Tenho ambições, sonhos, projectos mas nunca senti inveja dos sucessos dos outros. Muitas vezes, foram precisamente esses sucessos a "mola" para tentar fazer mais e melhor.

No campo laboral sempre dei o meu melhor. Já fiz muitos sacrifícios. Dei muitas horas da minha vida pessoal à casa. Desde trabalhar 16h diárias a 28 ou 30 dias por mês. Leram bem. Meses houve que nem Domingos descansei. Subi por isso a pulso, sem facilidades, num ambiente predominantemente masculino com dificuldades de inserção acrescidas por ser um ambiente de obra.
Comecei como mera operadora de dados. Actualmente sou quadro superior em posição de chefia e não foi pelos meus bonitos olhos. Trilhei esta escada com muito esforço e ainda hoje o faço. Todos os dias.
E custa-me muito ver colegas cuja entrada foi guarnecida em facilidades a demonstrarem tão ostensivamente esse sentimento pobre chamado inveja.

Pobreza de espírito de quem só está bem com o mal dos outros. É que se alguns podem bem com o mal dos outros, outros podem muito mal com o bem dos outros…
Mas pelo menos podiam disfarçar, não?

Tristes, é o que lhes chamo...

10 comentários:

Inca disse...

a inveja tb sempre me fez mt impressão. Parece que para essas pessoas só o mal dos outros as satisfaz, passam o tempo a invejar tudo do bom que os outros possam ter e a desejar que percam. Pelo menos que disfarcem já estou com tu. O melhor é tentarmos ter o menor contacto possível com esse tipo de pessoas e pensar pouco nelas. Para não atrair energias negativas.BFS

Anónimo disse...

Pensa que pelo menos ao não fingirem sequer, sabes pelo menos quem é apenas um colega de trabalho e quem é mais que isso.

Mas não deixam de ser uns tristes!!

Bom fim de semana

R. disse...

A inveja é dos piores defeitos do ser humano. Refiro-me obviamente áquela inveja de querer mal aos outros e de não suportar que os outros se dêem bem. No entanto, amiga acho que pessoas invejosas existem e existirão sempre e iremos sempre confrontarmo-nos com elas em algum momento da vida. O meio laboral é particularmente propício a isso.

Por isso segue o teu caminho e a tua consciência. Ainda acho que a melhor arma contra a inveja é ignorá-la.

mtos beijinhos e bom fds

Clara disse...

Podia ser eu a assinar esta passagem tua. Mudava-lhe apenas a consciência e as risadas que dão qd passo apressada pq a situação assim obriga e eles a 1 canto a falar de futeboladas e a rirem pq nunca têm stresses daquele lado, pudera, qual bebés, vai a papa toda feita... ganham mais, trabalham menos e anda alegres. Mais importante, têm horários flexíveis! Não há cá maratonas!
Não se trata de inveja mas sim de irritação por desigualdade.

Já me alonguei... bom fds

Em busca de uma Estrela disse...

Uí, que gente... vazios... vivem a vida dos outros se calhar pq a deles é mto vazia...

Bjs e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Realmente há dias em que é difícil "digerir"a mediocridade espiritual dos outros...
Pobres que ainda têm muito de aprender...

Bjs e segue as tuas convicções. Tu és especial!

Hima

Paula Santos disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana.
Beijinhos

Nykita disse...

Inveja , é das coisas piores k o ser humano tem mas quem a tem é igonarante pois ñ fazem por subir, ñ lutam e querem k tudo lhe seja fácil na vida,enfim .
o melhor remédio é mesmo o desprezo ou simplesmente ignorá-las.

beijokinhas

Sérgio Pontes disse...

Compreendo-te mesmo muito bem, e subscrevo as tuas palavras, mas aplico-as aos que a mim me rodeiam...

Até metem nojo, só estão bem com o mal dos outros!

Beijinhos

Carla disse...

tristes... bem dizes!
sei bem do que falas, mas afinal como se costuma dizer: os cães ladram e a caravana passa..."
espero que tenhas tido um excelente fim de semana
beijinhos
Carla