domingo, 4 de março de 2007

Brumas da Arrábida

Há certos momentos na nossa vida que parecem acontecer porque simplesmente têm de acontecer. São como uma estrada que temos de apanhar para nos levar a viver aquele momento especial, e só depois de ele acontecer é que tomamos consciência disso. Ontem, sem qualquer combinação prévia, fomos desafiados para fazer um percurso pedestre nocturno. Objectivo: assistir ao eclipse da lua num dos pontos mais altos da Serra da Arrábida. Nunca tinha feito nenhum nocturno, estava por isso expectante. E foi simplesmente fantástico! Caminhar por entre túneis de vegetação, as chamadas tocas de coelho (estou a lidar com alguns sentimentos de culpa porque isso vai contra a minha formação académica, mas pelo menos tratava-se de um trilho marcado…mal marcado), trepar pelas vertentes calcárias, subir pelos rill’s (ravinas) pois a inclinação era tão íngreme que só de gatas se consiga fixar pontos para subir. E depois chegar lá acima, em pleno eclipse, com o nevoeiro a toldar a paisagem e a esfumar as luzes que se viam lá longe…foi mágico! Alguém levou champanhe, outros pão, outros ainda chouriço e acabamos a escalada a comer chouriço grelhado em plena escuridão num sitio lindo, lindo, lindo.
Só tive pena que alguma preocupação com a descida não me tivesse deixado apreciar mais ainda o momento, mas acabou por correr tudo bem, apesar de nos termos perdido no regresso, mas nada como alguma adrenalina mais para fixar definitivamente este como uma noite memorável e digna de contar aos meus filhos um dia.
Hoje mal me consigo mexer, doem-me músculos que eu nem sabia que tinha, mas ninguém me tira o sorriso da cara. Por ter feito algo de nunca mais me hei-de esquecer, por ter superado sem dúvida aquilo que eu pensava serem os meus limites físicos, por ter vivido uma noite mágica, espectacular, encantada. São as minhas Brumas da Arrábida (a Marion Zimmer Bradley que me desculpe a apropriação…)


Foto de André Navega (www.olhares.com)

E. obrigado por estares aí e comigo...

3 comentários:

R. disse...

Pareceu-me muito interessante e sem dúvida digno de registo. Foi um momento mágico sem dúvida que não se eclipsará da tua vida. A Serra da Arrábida é maravilhosa!

beijinhos

Kitty disse...

Uma aventura!
:)
Boa semana
Beijinho

Xana disse...

meu deus!! Já estou a imaginar a aventura.....de gatas?? Mas ainda bem que valeu a pena, são momentos mágicos desses que nos ficam na memória, que nunca se esqueçem, que contamos anos depois!!
beijocas
tica