domingo, 18 de maio de 2008

A melhor altura do ano

É quando me desprendo das urgências do quotidiano e me embrenho na busca de um destino que resulte do encontro entre as possibilidades da carteira e aquilo que gostaria de fazer durante as férias.

Ao longo do tempo, em particular nos últimos anos, fui ganhando vontade de fugir ao simples “papo para o ar” e embora me saiba bem passar uns dias em que a decisão mais difícil se resuma a qual o bikini que vou usar, a verdade é que actualmente as férias têm de combinar o dolce faire niente com uma vertente mais activa, de preferência à base de caminhadas.

Este ano foi particularmente difícil a escolha. Primeiro porque o orçamento familiar para as férias sofreu uma redução dramática (neste aspecto tenho de agradecer em especial aos senhores da Galp e companhias Lda. pela fatia cada vez maior do meu ordenado que atenciosamente lhes deixo todas as semanas, bem como ao facto de ter passado praticamente o último ano a fazer tratamentos e com a inevitável falta de liquidez daqui resultante). Em segundo lugar porque tentar encontrar programas de férias em Junho não é pêra doce. Destinos que me enchem as medidas (e esvaziam a carteira) são nesta altura inacessíveis. Não há voos charter, as lows cost não voam para lá e ir pelas linhas regulares é impensável.

Desta forma a solução apresentou-se de forma segmentada e por etapas. Vamos tentar combinar o melhor que cada sitio tem para oferecer e vai haver lugar para o 8 e o 80, para a praia e para a montanha, para o dolce faire niente e a caminhada, para o hotel e para a tenda. Acho que diversidade vai ser a palavra de ordem para as próximas férias e o melhor é que até nem é preciso ir assim para tão longe.

E eu já ando a contar os dias…

10 comentários:

Time Traveller disse...

Eu ando aqui a tentar convencer o marido a irmos para o Egipto 15 dias... mas está difícil Ele ainda não percebeu que gastámos mais de 5 mil euros com a ICSI (que ainda por cima não resultou!) e que a viagem de sonho que quer fazer a Nova York e à Polinésia Francesa não são para o nosso bolso! Enfim, há-de perceber daqui a uns dias... (homens! ainda dizem que nós é que somos sonhadoras!) Até lá, vou tentar ver se ainda encontro uma agência de viagens que tenha a viagem ao Egipto mais em conta... Vamos ver. A ideia também era conjugar praia com passeios a pé e alguma história.

Acreditas que estive a ver preços de 15 dias no Algarve, na Madeira e nos Açores e não ficam muito mais baratos do que o Egipto?! A sério! Está tudo pela hora da morte, é o que é!

Inca disse...

é verdade algarve e madeira podem ser tão ou mais caros que egipto.eu tb pensei nesse destino, tenho alguma curiosidade em conhecer o egipto, os orçamentos eram de 1275 a 1395 com tudo invcluido e hoteis 5 estrelas,cairo, cruzeiro no nilo e Hurghada.depois acabamos por decidir outra coisa.mas seja como for é tão bom marcar férias.beijinhos

Babisonho disse...

hoje em dia a vida tá muito cara, e nós com os tratamentos então, enfim...
Desejo que sejam umas lindas férias,beijinhos

R. disse...

Eu este ano já nem devia sair mais de casa porque com a belíssima viagem que já fiz, com os ttts e, como bem dizes, com os aumentos non stop dos combustíveis, não há carteira que resista.

No entanto, já ando a pensar num destinozinho e a ver se consigo uma solução para pisá-lo de uma maneira mais em conta. A ver vamos!

Acho que praia farei aqui por Portugal mesmo. Temos praias fabulosas.

Desejo-te umas boas férias e uns excelentes dias pré-férias que é tb sem dúvida uma época especial.

mtos beijinhos

Time Traveller disse...

Olha que giro, a IC viu exactamente a mesma viagem que eu :) Ainda nos vamos encontrar na viagem Loool

Quanto ao concerto, pois claroq ue são eles! Quem mais poderia ser?! :)

Já ando histérica! Já ninguém me aguenta! Muito menos o meu marido que sabe que o único homem por quem o trocava era pelo vocalista Looooooooool

Enfim, é preciso este tipo de vinagre na salada da vida senão ela fica meia sem sabor :)

Kiss

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

O que interessa é descansar e divertir-mo-nos...
Boa preparação para as férias, e, já agora, boas férias.
Bjs Cláudia

Maria Lavrador disse...

As férias aqui para os meus lados este ano tb estão complicadas. Mas imagino que vais aproveitar a semana dos feriados e por isso, seja para onde fores, te digo que está mesmo ai à porta e te desejo que corra tudo muito bem.

Bjs e boa semana

Maria Pereira

Anuska disse...

Todos os anos também pensamos muito nas férias, mas depois acabamos por fazer tudo em cima do joelho, como se costuma dizer! E não sai mal!O essencial é a companhia e não o destino! Beijocas e boas escolhas!

Unknown disse...

para mim faltam exactamente 22 dias... estou em contagem decrescente!!!

Bjs

isa

Micas disse...

Olá Amiga!!
Cá esotu eu a tentar desvendar um bocadito....mas nada...nada mesmo!! Onde será que vais parar?? Onde quer que seja que aprovceites da melhor maneira e venhas de lá com o "espirito" bem recheado de bons momentos!!

Eu continuo na indecisão...repetir Maiorca, experimentar Menorca...ou arriscar Republica ou Cuba!! Mas olhando para os preços....fico pelo Algarve!! ahahaha (tenho lá casa!! ;-) )

Beijinhoooos e vamos falando, tá??
Inês