
Ao longo do tempo, em particular nos últimos anos, fui ganhando vontade de fugir ao simples “papo para o ar” e embora me saiba bem passar uns dias em que a decisão mais difícil se resuma a qual o bikini que vou usar, a verdade é que actualmente as férias têm de combinar o dolce faire niente com uma vertente mais activa, de preferência à base de caminhadas.
Este ano foi particularmente difícil a escolha. Primeiro porque o orçamento familiar para as férias sofreu uma redução dramática (neste aspecto tenho de agradecer em especial aos senhores da Galp e companhias Lda. pela fatia cada vez maior do meu ordenado que atenciosamente lhes deixo todas as semanas, bem como ao facto de ter passado praticamente o último ano a fazer tratamentos e com a inevitável falta de liquidez daqui resultante). Em segundo lugar porque tentar encontrar programas de férias em Junho não é pêra doce. Destinos que me enchem as medidas (e esvaziam a carteira) são nesta altura inacessíveis. Não há voos charter, as lows cost não voam para lá e ir pelas linhas regulares é impensável.
Desta forma a solução apresentou-se de forma segmentada e por etapas. Vamos tentar combinar o melhor que cada sitio tem para oferecer e vai haver lugar para o 8 e o 80, para a praia e para a montanha, para o dolce faire niente e a caminhada, para o hotel e para a tenda. Acho que diversidade vai ser a palavra de ordem para as próximas férias e o melhor é que até nem é preciso ir assim para tão longe.
E eu já ando a contar os dias…
10 comentários:
Eu ando aqui a tentar convencer o marido a irmos para o Egipto 15 dias... mas está difícil Ele ainda não percebeu que gastámos mais de 5 mil euros com a ICSI (que ainda por cima não resultou!) e que a viagem de sonho que quer fazer a Nova York e à Polinésia Francesa não são para o nosso bolso! Enfim, há-de perceber daqui a uns dias... (homens! ainda dizem que nós é que somos sonhadoras!) Até lá, vou tentar ver se ainda encontro uma agência de viagens que tenha a viagem ao Egipto mais em conta... Vamos ver. A ideia também era conjugar praia com passeios a pé e alguma história.
Acreditas que estive a ver preços de 15 dias no Algarve, na Madeira e nos Açores e não ficam muito mais baratos do que o Egipto?! A sério! Está tudo pela hora da morte, é o que é!
é verdade algarve e madeira podem ser tão ou mais caros que egipto.eu tb pensei nesse destino, tenho alguma curiosidade em conhecer o egipto, os orçamentos eram de 1275 a 1395 com tudo invcluido e hoteis 5 estrelas,cairo, cruzeiro no nilo e Hurghada.depois acabamos por decidir outra coisa.mas seja como for é tão bom marcar férias.beijinhos
hoje em dia a vida tá muito cara, e nós com os tratamentos então, enfim...
Desejo que sejam umas lindas férias,beijinhos
Eu este ano já nem devia sair mais de casa porque com a belíssima viagem que já fiz, com os ttts e, como bem dizes, com os aumentos non stop dos combustíveis, não há carteira que resista.
No entanto, já ando a pensar num destinozinho e a ver se consigo uma solução para pisá-lo de uma maneira mais em conta. A ver vamos!
Acho que praia farei aqui por Portugal mesmo. Temos praias fabulosas.
Desejo-te umas boas férias e uns excelentes dias pré-férias que é tb sem dúvida uma época especial.
mtos beijinhos
Olha que giro, a IC viu exactamente a mesma viagem que eu :) Ainda nos vamos encontrar na viagem Loool
Quanto ao concerto, pois claroq ue são eles! Quem mais poderia ser?! :)
Já ando histérica! Já ninguém me aguenta! Muito menos o meu marido que sabe que o único homem por quem o trocava era pelo vocalista Looooooooool
Enfim, é preciso este tipo de vinagre na salada da vida senão ela fica meia sem sabor :)
Kiss
O que interessa é descansar e divertir-mo-nos...
Boa preparação para as férias, e, já agora, boas férias.
Bjs Cláudia
As férias aqui para os meus lados este ano tb estão complicadas. Mas imagino que vais aproveitar a semana dos feriados e por isso, seja para onde fores, te digo que está mesmo ai à porta e te desejo que corra tudo muito bem.
Bjs e boa semana
Maria Pereira
Todos os anos também pensamos muito nas férias, mas depois acabamos por fazer tudo em cima do joelho, como se costuma dizer! E não sai mal!O essencial é a companhia e não o destino! Beijocas e boas escolhas!
para mim faltam exactamente 22 dias... estou em contagem decrescente!!!
Bjs
isa
Olá Amiga!!
Cá esotu eu a tentar desvendar um bocadito....mas nada...nada mesmo!! Onde será que vais parar?? Onde quer que seja que aprovceites da melhor maneira e venhas de lá com o "espirito" bem recheado de bons momentos!!
Eu continuo na indecisão...repetir Maiorca, experimentar Menorca...ou arriscar Republica ou Cuba!! Mas olhando para os preços....fico pelo Algarve!! ahahaha (tenho lá casa!! ;-) )
Beijinhoooos e vamos falando, tá??
Inês
Enviar um comentário