terça-feira, 8 de maio de 2007

Miopia ou falta de vista?


Depois desta minha odisseia, decidi ver as opções que tinha ao meu dispor para resolver o problema, e parece que vou continuar a ver o mundo com óculos durante pelo menos mais algum tempo.

Enquanto esperava pela minha vez de ser atendida, dei por mim a pensar acerca da falta de visão e outras miopias da vida.
Não me considero uma pessoa particularmente vaidosa, mas gosto de me sentir bem e bonita (a chegada aos “intas” vieram acentuar esta tendência, é certo). Não sou no entanto escrava da moda. Uso o que me apetece, quando me apetece, à excepção de quando os compromisso profissionais obrigam a um cuidado especial na apresentação.

No entanto cada vez mais somos bombardeados/as com os ditames de moda/estética que na maior parte das vezes em nada nos ajudam a elevar a auto-estima. Desde sempre me interessei mais pela personalidade do que pela aparência. Vale o conteúdo e não a forma, talvez porque é também dessa forma que gosto que os me vejam: pelo meu contéudo.

Talvez por isso não fiquei desapontada por ter de continuar a ver o mundo através de lentes.
Míope? Sim.
Falta de vista? Não. Tenho os horizontes bem abertos.
(foto de Sab34 www.olhares.com)

9 comentários:

tixa disse...

É assim mesmo.
Eu tb sou miupe, mas como não gostava de andar de óculos, parecia que não via bem o mundo, optei por lentes de contacto e agora recomendo a toda a gente...é cá uma liberdade.
Bjcas grandes

Mary disse...

Mais uma para o clube.
E como gosto de ver bem o que me rodeia não os largo.
Até acho que me ajudam na "forma"como tu dizes.
Quanto a lentes tentei e não me adaptei.
Bjs

Ana disse...

Tambem sou miope,mas a minha graduacao eh tao pouca que vejo bem sem oculos.
Como tu, tambem nao sou escrava da moda,nem me importo muito com essas coisas.
See you

Camy disse...

Amiga, uma altura da minha vida que quis usar oculos, parecia que era moda,mas não foi possivel, á quem diga que tenho olhos de gato.
Mas há uma coisa que gostava mesmo, mas não sei se me habituava era usar lentes de cor verde, como sou morena gostava de ver como ficava.lol

Um beijo

Camy

Maria Lavrador disse...

Eu tb disfarço bem, pois uso lentes de contacto. Já pensei em ser operada várias vezes mas acabo sempre por desistir.

Beijocas

Maria Pereira

Kitty disse...

Pois, eu recorri mesmo à cirurgia laser e adeus óculos e lentes de contacto!
Mas, se calhar, não tenho os horizontes assim tão abertos...

Beijinho

R. disse...

Também tenho miopia que corrijo usando óculos sempre que preciso, mas apesar de "pitosga" tenho uma boa visão do mundo e das coisas. Por isso também acho que o conteúdo vale mais que a forma.

muitas beijocas sem dioptrias

Sónia e MI disse...

:)))
adorei este post!

Xana disse...

cada vez gosto mais de te ler...
bom fim de semana
tica