sábado, 5 de maio de 2007

Cores

Quanto mais depressa cair, mais depressa me levanto.
Tem sido este o lema ao longo da minha vida. Não vale a pena ficar a lamentar o que não aconteceu, o que poderia ter sido, o que gostaria que fosse. A cada passo que dou construo um pouco melhor a pessoa que sou, aprendo comigo e com os outros, e sobretudo aprendo a ver o mundo em outras cores. Nem sempre é preto, ou branco, ou mesmo cinzento. Existe uma paleta de cores tão grande e variada, porque havemos de insistir em pintar a nossa vida sempre com mesmas cores?

É por isso que declaro aberta a paiting season.
Vou continuar a pintar a minha vida com outras, mais cores, diversificando actividades, recuperando hábitos esquecidos e procurando outros novos, sem nunca esquecer aquelas cores especiais que me aquecem o coração, em cujos quadros de vida quero continuar a pertencer e a contribuir com umas pinceladas.

Nesta minha colecção particular, quero deixar espaço para muitos autores, momentos, cores, temas, que no seu conjunto fazem de mim aquilo que sou: feliz, mesmo com as riscas solitárias.


(cores da Ilha do Sal, Cabo Verde, Setembro 2004)

11 comentários:

BabyJust disse...

Um beijinho muito colorido!!!!!
Tens uma enorme forca e alegria de viver, é contagiante
Patrícia

Ruby disse...

Tens toda a razão no que escreves, por vezes esquecemo-nos de ver as outras cores.

Beijokas

Sónia e MI disse...

:)))
a vida tem sempre as cores que com a pintamos. Espero que tenhas sempre vontade de a colorir de tons alegres, mesmo que por vezes as circunstacias nos inclinem para o cinzento :)

Força!

Mary disse...

Imagina como seria um mundo sem cores, tudo cor sépia seria bem triste... E o que representa cada cor, o que associamos a cada cor...
Saudações coloridas

Camy disse...

Amiga por muito preta que nos pareça a vida, esta tem a cor que nos quisermos pintar.
Pinta a tua vida com cores alegres, mesmo que por vezes esta pareça negra.
Nunca te esqueças do verde a cor da esperança, pois tens de a ter sempre presenta na tua vida, nem que seja só uma pequena pinta.

Um beijo csrregado de cores,

Camy

Anónimo disse...

:-)
Adorei o post!
Acho que construirmos um "muro das lamentações" não serve de nada, temos que é pintar bastante e de cores alegres! E assim a vida corre-nos melhor!

Segue em frente com este pensamento tão colorido!

boa semana!
Muitos beijinhos,
Inês

R. disse...

Ora é assim mesmo, a vida tem mesmo muitas cores e muitos aromas que merecem ser vividos para que possamos passar pela paleta toda.

beijo multicolor e com aroma a amora

Anónimo disse...

Veio-me á ideia um mercado tunisino cheio de especiarias, cada uma com a sua cor, cheiro e sabor para apimentar a nossa vidinha...

Sabes que és uma das minhas cores primárias! eu espero ser tb tua?!

Hima

tixa disse...

É assim mesmo!!! A vida tem tantas cores e tantos sabores que devemos aproveitar. Eu adoro cor.
Um bj enorme e colorido

Ana disse...

Tens toda a razao, porque pintarmos a vida com cores que nos poem mais para baixo?!
Adorei a foto!

Unknown disse...

olá

adorei querida

Este post releva bem a forçainterior que tens.
Um grande beijinho
yami