quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vamos à Praia?

Quem diria que vinha encontrar uma praia de areia branca aqui? Chama-se simplesmente Praia e foi o meu destino de almoço de hoje. Atendendo ao calor que aqui está e à elevada humidade relativa, definitivamente devia ter trazido biquíni...
A praia de areia branca é natural (não, a areia não veio de Marrocos!), resultando do facto de esta ser a única ilha dos Açores onde ocorreu sedimentação pelo que apesar da sua génese vulcânica é aqui também possível encontrar fósseis.

Diria que hoje é que foi a minha estreia açoriana. A paisagem começa a mudar à medida que me afasto da zona do aeroporto (onde estou a trabalhar e a residir) e caminho para o lado Este da ilha. Pena que por enquanto apenas posso escapar durante a horita de almoço. Esta ilha é como um rebuçado que lentamente se vai degustando. Assim sou eu a descobri-la…devagarinho…


Foto de Maganita (Baia da Praia)

Foto de Maganita (Miradouro da Macela, lado Prainha)

7 comentários:

Time disse...

Que bela praia!!!
As fotos são lindas, adorava conhecer os Açores.
Beijocas amiga e boa estadia.

Micas disse...

Amiga,
Que bom ter noticias tuas!! :-)

Realmente os Açores são únicos...espero ir conhecer um dia pessoalmente!!
Até lá...vou-me "deliciando" com as tuas fotos e descrições únicas. Obrigada!! :-)

Está tudo a correr bem? Espero que sim!!

Mtos beijinhos,
Inês

R. disse...

Minha querida, espero que esteja tudo a correr bem com este novo desafio na tua vida. As paisagens são fantásticas e o que tenho ouvido falar dos Açores faz pensar que para além dessas deve haver mais umas quantas maravilhas escondidas. Oxalá as descubras em breve!

Felicidades!
um beijinho

Anónimo disse...

Rabuja?

BabyJust disse...

Olá linda, eu sei que tenho andado demasiado desaparecida, e por tal peco mil desculpas....
Mas já estive a acompanhar o teu novo percurso na tua vida, e queria deixar-te um abraco cheio de forca para esta nova etapa, que te sintas realizada... Aproveita a calma e a beleza dos acores ao mßaximo, eu só conheco a terceira, dizem que é a menos bonita e eu fiquei apaixonada, como será o resto....
Beijoka enorme
Patrícia

_+*Ælitis*+_ disse...

Que inveja !! também quero uma praia perto assim!

Beijo meu ♥,

A Elite

Inca disse...

belas fotos!Bjs