quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Maganita@Açores

Aqui os dias seguem o seu próprio ritmo, sem pressas, buzinadelas ou impaciência. Tudo demora o tempo que deve demorar. Nem mais, nem menos. Exactamente o tempo necessário.

A paisagem é surpreendente. Já vinha preparada para viver as quatro estações do ano no mesmo dia, não vinha era a contar encontrar uma tão grande diversidade de paisagens. Esperava o verde, mas da janela do meu quarto o que vejo são vastos campos de cor dourada, a denunciar condições de secura que só no sul do país encontram paralelo. É como se os Açores apenas começassem a uns quilómetros de distância, depois do Pico Alto. Ficará para um outro post.

Hoje ao almoço o sol fez-me companhia e resolvi pegar no carro e sair sem destino. Acabei por ir dar a uma pequena baia chamada Baia dos Anjos, onde os únicos sons que se ouviam eram os meus passos. Em redor a paisagem era composta por Aloe Vera que nascem de forma espontânea pelas vertentes acima. Cá em baixo, uma senhora acompanhada pelo seu cão tomava banho numa das muitas piscinas construídas que aproveitam a água do mar. Aproximei-me da água e estava a uma temperatura que desafiava uma friorenta como eu a entrar nela e pela primeira vez dei por mim a pensar que fiz mal em não trazer biquini…

O fim de tarde é dedicado à caminhada e deixo-me surpreender pela normalidade que aqui acontece em câmara lenta, ou se calhar à velocidade certa, eu é que ando demasiado acelerada. Sempre com o mar com companhia. E ás vezes a chuva também… Mas faz parte. Afinal estou nos Açores, apesar de a paisagem envolvente me recordar o Alentejo, numa estranha semelhança que por vezes me ilude.


Fotos de Maganita (Baia dos Anjos, Santa Maria)

Foto de Maganita (algures na estada entre Paul e Anjos)

3 comentários:

Mara disse...

Ainda não conheço os Açores. Aproveita bem amiga.

Bj

stardust disse...

Vais te surpreender a cada dia, a diversidade é mesmo muita!

Beijocasnossas@continente

Anónimo disse...

Finalmente notícias dos açores!!!

Porque será que Baia dos Anjos só ouvias os teus passos?

Aproveita bem amiga. Estou certa que esta etapa será uma aventura para (re)contar...

Hima