segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mudar de roupa

Gosto de sentir a clarividência de quando algo chega ao fim. Sentir que é preciso mudar a página, libertar-me de amarras que me prendem nem sei bem ao quê. Talvez por preguiça, ou num acto de cobardia, ou por precisar de recuperar energias, optei por adiar para depois das férias algumas tarefas que há muito reclamavam a minha atenção.

Uma delas era a limpeza dos roupeiros, sobretudo do meu. Tinha guardado imensa roupa de quando era mais gordinha, que nunca deitei fora por pensar que talvez um dia voltasse a vesti-la mas já grávida. Mas mais do que ocupar espaço no roupeiro aquela roupa estava a roubar espaço à minha felicidade, à minha capacidade de ultrapassar a falta de algo que não tenho e que me morde por vezes de forma atroz. Porque guardar as roupas de um sonho que tarda em chegar? Logo eu que sempre fui prática e opto por resolver os problemas no tempo presente, em vez de equacionar mil e uma soluções futuras.

À medida que ia separando a roupa ia sentindo alívio. Não desisto do sonho, muito pelo contrário, mas vou gostar infinitamente mais de quando chegar a altura e escolher roupagens novas, lindas, de acordo com a minha condição.
E se ela não chegar, pelo menos ganhei espaço no roupeiro da minha vida para outras bagagens e momentos. Como diz Pessoa ali ao lado nada perdi, tudo serei.

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo!
Não só sabe sempre bem comprar roupa nova, como sobretudo ter novas perspectivas desta nossa viagem.

Hima

Maria Lavrador disse...

Sabes, tb vou fazer isso, mas com as roupas do meu filho. Fui guardando, guardando, sempre a pensar noutro filho que podia chegar. Claro que dei muita coisa, aquelas coisas menos giras, mais velhotas, que não lhe ficavam tão bem... Mas quero mesmo virar esta página da minha vida e por isso vou dar tudo e mais alguma coisa e fico só com alguns miminhos que me trazem boas recordações.

Beijocas amigas e boa semana

Sérgio Pontes disse...

E é exactamente com esse sentimento que tens de atravessar esta fase "menos boa", vais ver que um dia o teu sonho vem!

Beijinhos

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Há que nos vermos livres das coisas "velhas" para arranjar espaço às coisas novas, que hão-de vir.
Porque elas vêm, quando menos esperamos elas vêm...

Bjs Cláudia

Anna72 disse...

Fiz isso o ano passado. Foi uma libertação! Libertação dos monos que andavam por lá a ocupar espaço e que não vestia há anos e libertação porque me fez muito bem à alma.

Beijocas

Inca disse...

nada como deixar espaço para as coisas boas do futuro. Por vezes na ânsia de termos tudo preparado para algo que desejamos, esquecemos de deixar espaço para elas surgirem. Como nós sabemos muito bem as coisas raramente acontecem exactamente tal como planeamos.
beijinhos

Mara disse...

Nem mais nem menos! É isso mesmo!

E pensa... vai ser tão bom comprar roupas novas e na "moda".

Beijocas

Nykita disse...

Olá , ás x é bom renovarmos um pouco a roupa , o espaço k nos rodeia etc para k possamos andar para a frente como se o passado ñ tivesses existido e começarmos tudo diferente,

beijokinhas fofinhas

Kitty disse...

Parece incrivel como adiamos estas tarefas...
Agora que falaste no assunto, tenho uma mala com 3 camisas de noite, roupa interior e toalhas que preparei quando fui aos HUC para saber o resultado do meu primeiro ttt em Junho de 2006.(Eles internam as senhoras quando dá positivo)
Enfim...
:)
Beijinho