domingo, 4 de novembro de 2007

Carpe Diem

Um dia que vale a pena...

É aquele que, antecipando-se ao despertador, começa com uma conversa entre almofadas e cobertores, espantando calmamente a preguiça.

É aquele em que tomamos o pequeno-almoço na companhia de alguns amigos.

É aquele em que somos presenteados com uma manhã plena de luz, sons e cor. Aqui e ali uma vista magnifica irrompe a arriba e a costa se revela em todo o seu esplendor. Da Cova do Vapor ao Cabo Espichel, tudo o que a vista alcança é guardado na memória, tendo por moldura um belíssimo passeio matinal por trilhos até então desconhecidos para mim.

É aquele em que me sinto em casa, numa casa que não é a minha e me delicio com um almoço improvisado temperado com muita simpatia.

É aquele em que recebo carícias do sol, numa esplanada à beira-mar, troco ideias, bebo conversas e colho bons momentos.

É aquele em que ao regresso o sol ilumina de laranja apenas os prédios mais altos da capital enquanto me despeço da outra margem, uma margem que durante muitos anos neguei afecto ou interesse, mas que cada vez mais faz parte da minha vida em muitas das suas vertentes.

É aquele em que finalmente me enrosco no sofá com a sensação de ter tido um belo dia, um dia que apaga a ausência daquilo que persigo e que ainda não alcancei.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi linda..
fantastico..adorei este post..

Um grande beijo e sinto que vais alcançar - tenho a certeza:)

beijos
yami

Mary disse...

Hum... eu sei tão bem como é esse acordar... é o melhor de todos.
BJs

Micas disse...

Mas que dia tão bome ternurento.

Um dia Feliz sem dúvida.

Beijinhos

Maria Lavrador disse...

São esses momentos bons que dão sentido à nossa vida e esperança para continuar o nosso caminho, mesmo que este seja cheio de curvas.

Bjs e boa semana

Maria Pereira

R. disse...

Minha querida, que dia lindo e magnífico, com tudo de bom que a vida e a natureza nos pode oferecer.

Que tenhas muitos mais dias assim!

beijinhos

Ana disse...

Que lindo...quase que me vejo a passear contigo, a ver o que descreves.

Sónia e MI disse...

Gostei tanto deste post.
São dias assim que nos ajudam a esquecer tanta coisa... mas acredita, um dia, não vai ser preciso esquecer nada e tudo vai ter sentido.

beijinhos bem grandes.