segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O Outono

Gosto de todas as estações do ano, mas esta sempre teve um quê de especial para mim.
Talvez por ser a estação em que nasci.
Talvez porque para se gostar dela é necessário ultrapassar o desalento inicial que a partida do Verão provoca.

Mas se sempre gostei de ambiente do Outono, nos últimos anos faço questão de saudar a sua chegada de alguma forma. Este ano ainda não o fiz simplesmente porque ainda não me sinto no Outono. Mas já anseio por ele e por tudo o que ele representa.

As romãs descascadas e polvilhadas de açúcar.
O cheiro das maçãs assadas com canela invadindo o ambiente de um Domingo farrusco
Saborear castanhas ainda a fumegar quando saio à noitinha do trabalho.
Acender a lareira e enroscar-me placidamente a ler um livro.
O prazer de convidar um grupo de amigos e preparar um lanche com todas as iguarias da época, onde se troquem impressões sobre tudo e sobre nada.
Ir à terra dos avós provar a jeropiga e água-pé, sentir o frio da serra a passar rente às orelhas e aconchegar casaco ao corpo.
Contemplar a miríade de tons de castanho que a natureza nos presenteia nesta altura.
Da dança das folhas, ao cheiro das pinhas a crepitar.

Mas como qualquer coisa que se anseia e que ainda não se tem, mas tendo a certeza de a vir ainda a ter, vou dedicar os próximos tempos a degustar os prazeres que esta altura do ano desperta em mim.
Votos de Bom Outono

8 comentários:

cris disse...

Espero que este Outono de 2007 te reserve grandes surpresas também.
Beijocas

Ana disse...

Eu tambem gosto do Outono, gosto de passear na floresta aqui ao pe de casa agasalhada com um bom casaco e sentir o sol morninho a bater-me na cara, ver as cores lindas das folhas, os esquilos a correr a minha frente e o ceu tao baixo e azulinho que se estender a mao o agarro.
O Outono eh lindo.

Paula Santos disse...

Eu gosto mais da primavera, mas espero que este outono te traga uma grande surpresa...
Beijinhos e boa semana

Mary disse...

Eu gosto de fazer todas essas coisas que tu falas mas mesmo assim, o Outono não me convence.
Um bom Outono para ti e que na próxima consigas levantar voo.
BJs

Em busca de uma Estrela disse...

Scones com manteiga, mantas ao xadrez, cheiro a terra molhada, diospiros...

Bjs

R. disse...

Eu tb acho que o Outono tem a sua beleza mas o início do frio é que para mim estraga tudo. Por isso dou por mim a gostar das coisas que traduzem calor, lareira, chá ao final da tarde, bolo a fazer no forno, castanhas assadas, ou seja tudo aquilo que me possa aquecer.
Agora tal como ele está, está excelente, com temperaturas amenas.

beijinhos com aroma a Outono

Anna72 disse...

Pois eu fico com as romãs (sem açúcar), com as maçãs assadas, com as castanhas e demais iguarias e deixo o frio para ti, pode ser? Diz lá que não sou amiga... LOL

Beijocas

Micas disse...

Gosto do Outono...mas quando tem destes dias: com um sol a brilhar mas fresco no ar. E adooooooooro castanhas!! :-)

Beijinhos