sábado, 13 de outubro de 2007

Regresso

Regressei de uma pausa das rotinas de sempre. Perdi o rasto ao tempo e às obrigações. Alimentei a alma com momentos que me pertenceram por inteiro. Revivi memórias e afectos. Conheci recantos nos quais a magia do lugar ficará para sempre gravada em mim. Porque em cada lugar por onde passamos deixamos um pouco de nós. E cada lugar com o qual nos identificamos nos pertence um pouco também…
Aqui fica um pouco deste itinerário de férias, o qual foi sendo desenhado ao sabor do improviso dos desejos, dos momentos, sem bússola nem mapa…

Barragem de Santa Clara
“Procuremos somente a beleza, que a vida
É um punhado infantil de areia ressequida,
Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa…”
As palavras de Eugénio de Castro traduzem na perfeição o que me ia na alma enquanto me
deixava embalar pela a calma envolvente

foto de Maganita

Na rota dos Menires
Às vezes julgo que conheço determinado lugar como a palma da mão para depois ser surpreendida por algo desconhecido. Tantas vezes passamos pelos mesmo sítios de sempre, sem reparar naqueles pequenos pormenores, detalhes, que fazem desses lugares espaços únicos, diferentes de tudo o resto…

Foto do gaijo

Ribeira de Odeleite
Um percurso pedestre mal marcado que nos conduziu até este recanto perdido no meio da serra algarvia. Ali simplesmente havia o som da água que passa…e nós ficamos a ouvir e a sentir o que a água dizia…

Foto do gaijo

Algures no Litoral Alentejano
A estrada era nossa somente. Aqui e ali, de tempos a tempos, um ou outro carro se cruzava com connosco. A conversa fluía solta e leve, despreocupada…Sem me dizeres porquê paraste subitamente o carro e roubaste-me um beijo. Tinha o doce sabor dos sonhos…
Fecho os olhos e ainda o sinto…

Monte Costa
Ali sinto-me perto de ti. Sei que foste feliz ali, e por o saber, tantas vezes quis lá voltar. Era como encontrar outra vez um pedacinho de ti, matar um pouco da saudade que sinto. Mas o caminho que há 20 anos atrás me mostraste já não existe e na ausência de informação sobre como lá chegar fui adiando as tentativas.
Até agora.Consegui lá voltar. Andámos muitas horas, sem mapa, sem indicações, subimos muitas ladeiras, descemos barrancos, retemperamos forças em bicas de água, mas conseguimos! E eu senti-me reconfortada. Ali foste feliz…e eu também.

Foto do gaijo

12 comentários:

Kitty disse...

Bem vinda de volta!
Adorei ler este post!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Sónia e MI disse...

Que belas férias!
Eu tb voltei,uma beijoca enorme.

Mary disse...

Tão bom!
Tão aventureiro, tão sem destino, como as nossas vidas...
Gosto desses passeios.
Bjs

Maria Lavrador disse...

Mas que belo passeio! Eu tb gosto muito de passeios pedestes (e outros tb) mas agora tem de ser menos, pois não tenho com quem deixar o meu piolho. Qdo ele for um pouco mais velho, volto à carga!

Beijocas muitas

Maria Pereira

Ana disse...

Sabias, as palavras de Eugenio de Castro.
Que bom ir de ferias...

cris disse...

Também estou a precisar de um passeio destes, mesmo a precisar.
Beijocas

Anónimo disse...

Senti o cheiro de alfarroba no ar, ouvi o som do zumbido das abelhas, ficou no meu coraçao a saudade de tempos idos, mas também a certeza de porque sou "viciada" em nós...

Que belo post amiga

Hima

tixa disse...

Bem que post mais lindo....
Bem amiga agora deixaste-me completamente nostalgica.
Um bj grande

Micas disse...

Belas férias!!

Sempre aventureira mas a deliciar-me com os posts e fotos.

Beijinhos,
Inês

R. disse...

Andaste por sítios magníficos. Oxalá assim continues, a percorrer agradáveis caminhos!

Bom regresso!
beijo grande

Anna72 disse...

É impossível não soltar um suspiro depois de ler este post e de ver estas fotos... sabes porquê? Inveja!!!! LOL

Beijocas e bem-vinda ;)

Ana disse...

Oh Sra.D. Maganita se esta a pensar dar um pulinho ate aqui, ja sabe que fica ca em casa, nao eh muito grande mas cabem todos os amigos.