segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tempestades e bonanças

Ando para escrever este post há bastante tempo.
Há alturas em que releio o que escrevi e não gosto particularmente do que leio. O post anterior foi um deles, mas as palavras têm esse condão maravilhoso de assim que as colocamos no papel, nos tornarem a alma mais leve.
Por vezes sinto-me refém de algumas esperas na minha vida e há alturas que essas esperas são mais difíceis de suportar…mas aqui neste espaço eu, sou apenas eu, com as minhas esperas, com as minhas angústias e alegrias. Tantas vezes escrevo, para logo de seguida apagar esses desabafos, e ultimamente isso tem sido uma constante.
Porque não gosto de deixar aqui a marca de alguma tristeza que por vezes me assola, mas a verdade é que é precisamente nesses momentos que mais preciso de exteriorizar esses sentimentos.
Por isso, e embora procure sempre os motivos para sorrir e para celebrar a vida ( e tenho muitos, sei disso) é nos menos bons que mais preciso deste porto de abrigo… sei que por vezes este cantinho devia ter cores mais alegres, as mesmas com que gosto de pintar a vida, mas há ocasiões em que só depois de aliviar a alma é que a vida recupera essas mesmas cores…as cores que eu também gosto de ver e vocês de ler.
Ontem foi assim…hoje o sol já brilhou lá fora…

7 comentários:

Anna72 disse...

Prepara-te que vem aí um testamento...

Neste mundo virtual, como de certeza já pudeste observar, há blogues de todos os géneros e feitios e acabamos sempre por seleccionar aqueles com que mais nos identificamos ou aqueles que nos pareçam mais curiosos, interessantes, engraçados, etc.. Tudo depende da forma como são escritos, dos conteúdos e também da nossa forma de olhar o mundo.

Como sabes, o teu blogue é um dos espaços que prefiro neste mundo virtual e uma das razões desta minha preferência é precisamente o conteúdo (além da forma de escrita). Basta ler duas ou três linhas, para perceber que por trás das palavras está uma pessoa inteligente, com sentimentos, com muito para dizer. Não são posts vazios ou desprovidos de sentido. E acredita, assim vale a pena perder tempo na net!

Isto tudo para dizer que não é expectável que alguém veja a vida sempre cor-de-rosa, isso seria sinónimo de ingenuidade ou de ignorância e que é muito natural que nos dias menos bons os posts retratem esse estado de espírito. Comigo, a escrita funciona como uma catarse e, apesar daquela forma estranha que tenho de escrever e que bem conheces, também tenho os meus momentos menos bons. Faz parte da condição humana.

Assim, escreve se te faz bem, mesmo que te pareça absurdo, porque é importante desabafar e não deixar os maus momentos tomar controlo da nossa vida.

Fico feliz por saber que o sol já brilhou e que o arco-íris se mantenha.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Amiga!

Este mundo e este "canto" serve para isso mesmo! Nem sempre "podemos" mostrar o que nos vai na alma mas temos "direito" a utilizar o nosso espaço para escrever o que nos apetecer.

E...fico muuuuito contente por o sol ter voltado a brilhar por esses lados!

Beijinhos,
Inês

Maria Lavrador disse...

Identifico-me perfeitamente com o que dizes. O meu blog também é um sitio onde digo o que me apetece e o que sinto e sempre que o faço, sinto-me melhor, mais leve e quando leio os vossos comentários, ainda me sinto mais feliz, por perceber que desse lado existem pessoas que apreciam o que nós escrevemos.

Beijocas e espero que o sol continue a bilhar para ti

Maria Pereira

R. disse...

É mesmo assim, na vida o Sol não aparece todos os dias mas felizmente o céu também não está sempre cinzento. Há uma panóplia de cores, ou se quiseres de aromas, que a engrandecem e a tornam única e especial. Podes querer que para conseguires apreciar verdadeiramente o prazer de um dia de Sol, terás obrigatoriamente de passar por um dia de chuva, caso contrário o verdadeiro valor de um dia de calor não será inteiramente percebido.

Para mim é sempre um prazer ler-te, nos dias menos bons, nos bons e nos maus, SEMPRE e de igual forma. Porque a tua escrita é uma projecção tua, daquilo que és e daquilo que sentes, e porque nos meandros dessa projecção se antevê uma pessoa única e especial, que prende os meus olhos às suas lindas e doces palavras.

beijo enorme e com todas as cores do arco iris

cris disse...

Ainda bem que o sol já brilhou, mas é mesmo para todas as cores que aqui estamos nós!
Beijocas grandes

Inca disse...

Todos nós temos dias bons e dias maus, muitos desses dias até consegue ser bons e maus ao mesmo tempo.
Os tempos de espera também não são fáceis de serem coloridos.
A espera e a incerteza muitas vezes veste-se de cinzento, e a colorida esperança têm mt dificuldade de entrar e ficar! por isso se eu passa-se sempre por aqui e isto fosse uma eterna primavera eu saberia que o teu, não era um mundo real.
Se por um lado qd aqui venho fico com o coração triste, pelos teus dia de tempestade, por outro lado fico feliz pelos dias de bonança. Afinal, os teus dias, os meus e de outras pessoas são iguais, são dias! beijinhos
nota:credo que testamento!desculpa.

Sérgio Pontes disse...

Olá,

É tudo uma questão de estares e sentires-te interiormente optimista, que o resto vem por acrescimo...

Um abraço