quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Passatempos


Nunca tive nada que considerasse que fosse um hobby verdadeiramente. Tive fases em que estava entusiasmada com alguma coisa.

Passei pela fase dos puzzles. Montei 2 grandes e quando cheguei ao terceiro descobri que faltavam muitas peças o entusiasmo acabou por esmorecer.

Tive a fase do ponto cruz. Antes de conseguir iniciar a minha vida profissional, as finanças estavam numa lástima e a solução para as minhas ofertas de Natal foram uns saquinhos para colocar o pout-porri com o bordado a ponto cruz. Gostei de fazer, para além de terem sido umas prendinhas personalizadas, mas a verdade é que não voltei a pegar na linha e na agulha.

Depois tive (e ainda tenho) a fase out-door, com muitas caminhadas e pedrestres. Ainda gosto muito de fazer, mas este ano a chuva tem inviabilizado muitas das minhas saídas, para além de ser algo que eu não possa fazer á noite quando me apetece (ou seja, quando chego a casa).

Sem esquecer a passagem pela pós graduação, feita à custa de muito entusiasmo, muito café e poucos horas de sono, mas acabei por encarar como um hobbie porque a fiz pela vontade de aprender, de regressar aos bancos de faculdade, sem imposições externas.

Mas agora sinto necessidade de encontrar algo que preencha algum do (pouco) tempo que vou arranjando. Preciso de sentir que estou a construir algo que nasça das minhas próprias mãos. A relação com as outras vertentes da minha vida é bastante óbvia, mas ando a precisar de encontrar algo que funcione como espaço ou momento de evasão…
Ando a namorar vários livros mas, lá está, falta aquela componente da criação de algo, de sentir prazer em ver algo avançar ao ritmo do meu empenho…

Aceitam-se sugestões…
(foto de Claudia Barbosa www.olhares.com)

4 comentários:

Camy disse...

E que tal pintar. Já me disseram que é magnifico.

Beijos

Camy

R. disse...

Tenho um percurso idêntico ao teu e hoje em dia também tenho falta de algo que me preencha algum do meu, pouco, tempo livre e que simultaneamente me cause algum entusiasmo. Ter um hobbie é algo muito bom a nível psicológico e permite contrabalançar os stresses do dia a dia. Eu ando a tentar a bijuteria, faço de vez em quando alguns colares e com tempo gostaria de aperfeiçoar a técnica. Não sei se gostas mas há muitos sítios com workshops nesta área.

beijos e bom fds

Inca disse...

que tal? Tricô? voltar ao ponto cruz? ir para um ginásio? dança? pintura como a clara? depende daquilo que gostas e para o que tens mais jeito, claro! BFS e muito obrigado pela tua participação no desafio do blog.
beijinhos

Xana disse...

eu ando fascinada, com as telas, com as cores; o que me irrita solenemente é morar numa caixa de fósforos, onde após cada tentativa, tudo tem que voltar depressa ao seu lugar arrumadinho.. Limita-me muito, só lhe pego quando tenho muitoooo tempo livre, ou seja poucas vezes...