quarta-feira, 23 de maio de 2007

E porque hoje me deu para aqui...

Um dos poemas da minha adolescência, retirado do baú das recordações, porque há poemas que, sem razão aparente, se tornam intemporais.


Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada

Fernando Pessoa

7 comentários:

BabyJust disse...

LINDO, este nao conhecia, mas adoro, adoro poesia de Pessoa, at´´e j´´a ofereci ao Florian um livro de poesias de Pessoa em Alemao!
Um beijinho enorme cheio de carinho para ti :-)
Patrícia

Paula Santos disse...

Lindo.
Beijinhos
Paula Santos

Camy disse...

Simplesmente lindo.

Beijos

Camy

cris disse...

Continuo curiosa com as tais boas notícias, que aconteceram por acaso.
Beijocas

Anónimo disse...

Genial!
É assim mesmo que quero viver a vida, simplesmente sem explicações ou deambulações, tal como falávamos.

Revejo-me em Fernando Pessoa, tal como em ti...

Hima

Ana disse...

Nao conhecia esse poema mas claro adorei.
Beijocas

Mary disse...

Não conhecia mas gostei.
"Não digas nada!" parece um sussurro ao ouvido.
Bjs