sábado, 26 de maio de 2007

Se...

Não sou muito dada a fazer este tipo de desafios, mas ao espreitar este cantinho que eu tanto gosto de visitar, decidi faze-lo também, não porque me fosse pedido mas apenas pelo prazer de o fazer.

Se fosse uma hora do dia, seria: aquela em que me deixo invadir pela preguiça depois de um almoço saboroso acompanhado com um cálice de bom vinho
Se fosse um astro, seria: o astro-rei, o sol, não porque ofusque mas porque gosto do calor e da luz.
Se fosse uma direcção, seria: a que indicasse o caminho certo.
Se fosse um móvel, seria: de design actual, de linhas rectas e simples
Se fosse um líquido, seria: água, pela transparência (às vezes demais…)
Se fosse um pecado, seria: sou muito tentada pela preguiça, é um facto…
Se fosse uma pedra seria: pedra de toque
Se fosse uma árvore, seria: um belo chaparro numa qualquer planície alentejana, á boa maneira de Florbela Espanca.
Se fosse um fruto, seria: um figo…ai que saudades dos almoços só com figos de S. João!!
Se fosse uma flor, seria: uma flor silvestre, pela beleza sem artifícios…
Se fosse um clima, seria: tropical, claro! Adoro as brisas quentes e para mim o calor só começa aos 30º.
Se fosse um instrumento musical, seria: aquele que fizesse qualquer um dançar ao seu som
Se fosse um elemento, seria: um que não viesse na tabela
Se fosse uma cor, seria: o azul, profundo, intenso, cristalino, azul-mar
Se fosse um animal, seria: um gato. Gosto de preguiçar e de ficar a apanhar sol embora me falta a elegância e graça dos movimentos
Se fosse um som, seria: de uma gargalhada espontânea, despreocupada, feliz
Se fosse uma música, seria: um medley de todas as que gosto e são tantas!!
Se fosse um estilo musical, seria: alternativo, porque nele cabe toda uma variedade de estilos
Se fosse um sentimento, seria: a amizade, a alegria, a sinceridade, o amor…em suma a felicidade
Se fosse um livro, seria: aquele que deixa o relógio fugir com as horas de tanto que nos absorve. A Insustentável Leveza do Ser foi um desses livros.
Se fosse uma comida, seria: de cozinha mediterrânica, confeccionada com muitas ervas aromáticas, para ser degustada em boa companhia
Se fosse um lugar, seria: aquele que ainda não fui, pelo prazer da descoberta
Se fosse um gosto, seria: o do teu beijo, por nele estar o sentimento que nos une
Se fosse um cheiro, seria: o cheiro da terra molhada após uma chuva de verão
Se fosse uma palavra, seria: aquela que tem o condão de fazer os teus olhos “rir” para mim
Se fosse um verbo, seria: o verbo ser…
Se fosse um objecto, seria: uma cama de rede…onde embalasse os pensamentos felizes
Se fosse uma peça de roupa, seria: de algodão com cores claras, para ser usada em dias quentes de verão
Se fosse uma parte do corpo, seria: os olhos por serem o espelho da alma
Se fosse uma expressão facial, seria: um sorriso
Se fosse uma personagem de desenhos animados, seria: Os marretas contam? É que sempre achei piada à Miss Piggy!
Se fosse um filme, seria: A Vida é Bela ( e é mesmo)
Se fosse uma forma, seria: um círculo, sem vértices ou pontas aguçadas, sem principio nem fim.
Se fosse um número, seria: um 8 deitado…sem limite, infinito
Se fosse uma estação, seria: um apeadeiro numa linha desactivada, só me encontraria quem me procurasse
Se fosse uma frase, seria: uma que terminasse em reticências…


Deixo aqui o desafio para quem o quiser fazer…

2 comentários:

R. disse...

Gostei muito...
Somos parecidas em muita coisa.

beijo grande

Ana disse...

Gostei muito de ler, fizeste-me lembrar da Insustentavel Leveza do Ser, nao li o livro mas o filme vi pelo menos 4 vezes. A Vida eh Bela, outro filme que me ficou para sempre.