sábado, 31 de março de 2007

Metamorfoses

De há uns tempos para cá tenho andado a questionar um pouco os contéudos deste meu blog. Não sei se repararam mas deixei de fazer referência à minha vontade de ser mãe na secção do "Quem sou eu". Contudo, quando releio as últimas entradas parece lá estar, mais ou menos declarado, a tristeza, o desânimo, o baixar dos braços, a falta de entusiasmo pela vida, enfim todos aqueles sentimentos que me andam a bailar no espírito há já algum tempo. Mas não era bem isto que eu pretendia com este blog. Não era apenas exorcizar esses maus sentimentos, mas guardar para mim momentos ou reflexões que gostasse de reler mais tarde.
È curioso ver que, por vezes, o bater das asas da borboleta pode mesmo causar outras consequências… Há dias um dos blogues que mais gostava de ler acabou, outro que vou passando falava neste mesmo assunto: confinar o blog a um único tema…Não é isso que eu gostaria de ver aqui, mas parece que, de certa forma é uma teia em que acabamos por nos enlear. Quanto mais tentamos fugir a um certo assunto mais pensamos nele e o vemos representado em todas as situações.
Ou simplesmente não possuo as capacidades de escrita que acreditava possuir e não consigo materializar em palavras todos os sentimentos, pensamentos e reflexões que me passam pela cabeça.
De qualquer forma, a mensagem que eu quero passar é que à semelhança da borboleta, acho que este blog vai sofrer muitas metamorfoses, muitos estados de espírito e sobretudo vai diversificar-se. Ou pelo menos assim o espero…



(foto de António Lança www.olhares.com)

2 comentários:

Ruby disse...

Independentemente das metamorfoses que ele levar, vou continuar a passar por aqui para te ler.

Bom fim de semana.


bjs

Anónimo disse...

Até podes ter razão, mas ao dar vóz aos teus pequenos senãos diários e às tuas "metamorfoses", muitos de nós revemo-nos e sentimos que afinal não somos únicos. Com esta tua chama alimentas a força de tornar, a ti e a nós, a vida mais aprazível, mais deliciosa.
Continua...
hima