segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dicotomias # 2

O tempo passa e a indefinição mantêm-se. Não sei se fico ou se vou. Não sei o que espero. Se temo ou se anseio.

Temo a solidão e o isolamento. Anseio as saudades que já sinto e ainda não fui. Receio o compasso lento do relógio. O vazio das horas por ocupar. A possível falta de contacto com este meu mundo. Anseio o tempo que vou ter para dedicar a mim mesma. Os passeios que espero fazer. As fotografias que imagino tirar e que por enquanto apenas existem na minha mente.

Já estive deslocada. Gostei da experiência, do convívio. Mas desta vez vou estar sozinha num pequeno ponto no meio do Atlântico. Os colegas estarão apenas nos primeiros dias. Depois estou por minha conta e isso agrada-me tanto quanto me entristece.
São duas forças que se debatem dentro de mim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que o longe é sempre perto, pelo menos de mim...

Naquele dia escrevi este pequeno desbafo, que para ti deixo...

Hoje revisitámo-nos. Espaços confidências, risos e nostalgias governaram a nossa caravela na busca do aquém e d’álem…nesta tarde de sol e na última réstia do calor estival passámos horas, minutos e segundos intemporais e que perdurarão na memoria do meu ser insignificante. Caminhos cruzados em crianças, caminhos que ainda hoje se entrelaçam e que me fazem acreditar no poder do acaso….


Hoje, agora e sempre

Anna72 disse...

Não é fácil lidar com essas forças que tão bem descreves.

Sei que vais tomar a decisão acertada.

Boa sorte!

Anuska disse...

As mudanças fazem-nos sempre bem. e às vezes ficar sozinha é muito bom para ordenarmos os nossos pensamentos. Beijocas e tudo de bom!

Mary disse...

Vais adorar. É m lugar maravilhoso e faz milagres à alma.
BJs

Micas disse...

BOm dia Amiga :-)

Já há definição?? :-)
Espero que sim!!!

Por vezes as mudanças "assustam" mas eu tenho um "lema"....serão sempre para melhor...ou para nos ensinarem algo!!

Será por muito tempo??

Não tenhas medo...e estamos à distância de um "click"!! ;-)

Mtos beijinhos,
Inês