terça-feira, 8 de julho de 2008

Um qualquer dia de Verão

É hora de almoço. Sente-se um burburinho no ar. Por entre o som das cadeiras que se arrumam, ouvem-se saudações, formulam-se convites, trocam-se cumprimentos, abrem-se portas, passam-se cartões. Em poucos minutos a calma volta outra vez a instalar-se. A grande azáfama já passou para apenas regressar depois de passada volta e meia ao relógio.
Às vezes faço parte dessa mesma azáfama, que sobrecarrega os corredores. Outras vezes deixo-me ficar no meu canto e dou largas ao meu espaço de tempo livre de obrigações. É neste meio tempo que me dedico às caminhadas ou a outras actividades que decorrem ao sabor dos meus desejos.
Nestes últimos dias tenho sido bafejada pela sorte. Existe um sítio próximo do meu local de trabalho que fica à sombra na hora do almoço. Trata-se de um pequeno jardim nas traseiras de uma rua de habitação ocupada maioritariamente por estudantes universitários e por onde pouca gente passa.
O normal é estar sempre ocupado, mas nestes últimos tempos parece estar simpaticamente à minha espera quando chego de manhã e procuro um lugar para estacionar. Calculo que esta sorte se deva à época de exames universitários que entretanto já começou, afastando os jovens inquilinos para a reclusão do estudo ou antecipando as férias estivais.
Nestes dias dou por mim a participar na azáfama da hora de almoço, mas apenas para desaparecer em direcção a este pequeno jardim, com um livro entre as mãos e uma enorme vontade de me entregar por completo às histórias que ele contém. É como se fosse um cheirinho ainda a férias…eu e um livro, debaixo da sombra de uma árvore num qualquer dia de Verão.

4 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Assim se goza uma boa hora de almoço. ;)

Bjs Cláudia

Kitty disse...

Esses momentos de paz são compensadores...
:)
Beijinho

Mara disse...

Nada melhor. Pequenos grandes prazeres.

R. disse...

Tão apaziguante este teu texto! Gostei muito. Sem dúvida que pausas para almoço passadas assim, deixam-nos com outro alento para encarar a tarde.

um beijinho

P.S. Obrigada por te lembrares do meu aniversário. Efectivamente comemorei mais um aninho na passada 2ª feira :-)