sexta-feira, 25 de julho de 2008

Loira, eu?

Expliquem-me lá como se eu fosse muito loira: o preço do petróleo está a descer de forma sustentada, estando aos mínimos de há 7 semanas. No entanto essas descidas não se estão a reflectir na descida de preços nas bombas. E pergunto eu, será que não há ninguém iluminado, como por exemplo aqueles senhores que estão naquela casinha ali para os lados de S. Bento, ou até mesmo aquele senhor muito importante que em tempos foi professor de economia e que agora trabalha ali para Belém, a reparar nisto? Será que ninguém faz nada?!
Li há pouco que o presidente da APETRO (Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas) justificou este desfasamento com o facto de a média das cotações que definem os preços ser feita apenas no final da semana e para a semana seguinte, acrescentando ainda que o dólar tem vindo a valorizar-se pelo que, ai e tal, se calhar as descidas não vão ser por isso muito acentuadas.
Não deixa de ser curioso: enquanto o euro se valorizava face ao dólar, o petróleo subia a valores nunca antes visto e nem por isso as subidas de preço eram mais tímidas. Mais, assim que os preços aumentavam nos mercados já a Galp e afins os reflectia nas bombas, sem esperar pelo fim da semana…

De facto há coisas que não compreendo…deve ser da cor de cabelo, digo eu…

PS – Obrigado pelos vossos comentários e carinho. Mas estes tempos conturbados têm a sua génese noutras questões que não a infertilidade. Melhores tempos virão, eu sei, mas às vezes é preciso pôr cá para fora o que nos vai bem cá no fundo.

10 comentários:

Clara disse...

Não é da cor do cabelo, não!

Andamos é todos a ser roubados!

Anna72 disse...

As petrolíferas têm o hábito de se desculparem com o facto de comprarem o combustível no mercado de futuros. O que é certo é que neste mercado de futuros os preços só sobem... enfim...

Enquanto os EUA, a India e a China não mudarem de atitude, o preço do petróleo há-de andar sempre na berlinda. E por cá, aproveitam-se os grandes e pagam os pequeninos.

Relativamente aos posts anteriores, espero que tudo corra pelo melhor.

Beijocas

Anna72 disse...

PS: esqueci-me de referir os especuladores. Esses, na verdade são os que se riem com isto tudo e com as suas magníficas contas bancárias

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Este país vai de mal a pior.

Seja acerca da infertilidade ou não, só espero que tudo se resolva pelo melhor.

Bjs Cláudia

R. disse...

Loira e com toda a razão. Há coisas verdadeiramente aberrantes. Não sei se o que me custa mais é ver os preços a aumentar a mta velocidade e a baixar a velocidade mínima, se o facto de nos enganarem tentando atirar areia para os olhos. Enfim, é lamentável!

um bom fds para ti e mtos beijinhos

P.S. Gosto mto de aromas mas não gostaria que o aroma da derrota permanecesse em ti. Espero que entretanto já tenha evaporado.

Sérgio Pontes disse...

Pudera! Não lhes convém! Aos salários deles não os afecta!

Beijinhos

Anuska disse...

Em relação aos teus problemas, parece-me que andamos todas no mesmo barco... Os meus tb não têm a ver com a infertilidade! Já cheguei a desejar que tivessem! Bem, melhores dias virão, é preciso acreditar que sim!
Beijocas!

Mara disse...

Eu pergunto-me... E "cadê" os camionistas que pararam de reclamar?! Porquê???

Sendo ou não o tema infertilidade náo queremos é ver-te bem amiga!!!

Kitty disse...

Não é da cor do cabelo, eu sou morena e penso como tu!
:)
Boa semana
Beijinho

Inca disse...

estou de regresso ao mundo do trabalho.beijocas grandes