domingo, 20 de abril de 2008

Tempo de viajar

É o tempo presente, mistura de passado e perspectivas futuras. Tempo de traçar os mais exóticos itinerários pelos caminhos da minha imaginação numa espécie de turismo de expectativas.

Tempo de preparar as próximas férias ao sabor do orçamento cada vez mais limitado e simultaneamente mais amplo de desejo. Gostava de poder viajar mais, conhecer mais mundo, outras culturas e climas. Ouvir idiomas desconhecidos e desenvolver a linguagem universal dos gestos e expressões faciais como forma de comunicação.

Para variar não sei qual o destino da próxima viagem. Sei apenas o que levo na bagagem. Uma alma que se quer leve, muitos sonhos e um enorme desejo de ser surpreendida.

(foto de Fernando Redondo www.olhares.com)

11 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Não levas uma mala muito cheia, mas levas o suficiente. ;)
Boa viagem, ah, e um bom regresso.

(Gosto de te ler.)
Bjs Cláudia

Micas disse...

Boa tarde :-)

Por aqui tb se vive a mesma dúvida...a vontade EXITE e É MUUUUITA de ir para qualquer lado... Mas para onde?? Não sabemos! E quando olhamos para os preços....ui...pensamos logo em ficar! :-S Mas a algum lado havemos de ir parar... :-)

Podemos ir trocando ideias, boa?
Em relação ao HSM...está em stand by! Não temos disponibilidade suficiente para estarmos a "atacar" nos dois lados!! Quando abrandar de um lado....seguimos para outro!

Beijinhoooooooos,
Inês

Time Traveller disse...

Que lindo post... podia ter sido escrito por mim pois sinto cada palavra tua.

Também sinto uma necessidade enorme de viajar, de sair deste rectângulo lindo que é Portugal mas cujo espartilho está demasiado apertado, por vezes não me deixando mesmo respirar!

Queria muito que este ttt desse certo para poder - logo, logo! - marcar as minhas férias. Nem me importo que seja para um sítio pertinho, um país europeu sereno... o que não queria nada era ficar presa a outro ttt para poder decidir para onde vou, quando vou, como vou...

É como dizes, levar uma alma leve na bagagem :) e, de preferência, uma barriga já pesadita ;)

Clara disse...

Férias não é pra carregar malas mas sim energia!

Seja onde for...

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Tens um miminho no meu cantinho.
Bjs Cláudia

Inca disse...

Não sei para onde a menina vai, mas apesar de estar morta de curiosidade! desejo um óptimo descanso.
beijinhos grandes

Babisonho disse...

bom fim de semana prolongado :)

Maria Lavrador disse...

Uma beijoca muito, muito grande

Maria Pereira

Paula Santos disse...

Boa viagem amiga e descansa muito.
Beijinhos

Time Traveller disse...

Sabes, há pouco, cheguei à conclusão que é sempre tempo de viajar - se não fisicamente, pelo menos em sonhos :)

E olha que às vezes, viajar em sonhos é também muito bom :) Eu cá vou fazer isso nos próximos dias... se não conseguir atingir os meus objectivos, pelo menos o prazer morno do sonho perfeito já ninguém mo tira! :)

Ana disse...

E por falar em malas....aqui ando eu as voltas com malas, caixotes e mais caixotes. Ja vendi a casa, estou quase a chegar.
Beijinhos