sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

...

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser perfeito, relaxaria mais, seria mais parvo ainda do que tenho sido, na verdade, poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiénico.
Correria mais riscos, viajaria mais.
Contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a lugares onde nunca fui, comeria mais gelados e menos lentilhas, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui dessas pessoas que viveu sensata e profundamente cada minuto da vida.
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disto é feita a vida, só de momentos; não perca o de agora.
Eu era desses que não ia a parte alguma sem um termómetro, uma botija de água quente, um guarda-chuva e pára-quedas.
Se voltasse a viver outra vez, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da Primavera e continuaria assim até ao fim do Outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres, brincaria mais com as crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 95 anos e sei que estou a morrer.

Autor desconhecido

6 comentários:

Sérgio Pontes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Pontes disse...

Olá Maganita,

A mensagem anterior foi engano meu, era uma resposta para um outro blog... e eu na minha distração postei aqui e não lá!

É só para te dizer que gostei do texto que colocastes nesse post.

Beijinhos

Anónimo disse...

Vivemos presos a uma sociedade que não nos deixa respirar, que nos impele no sentido contrário que queremos ir...será loucura seguir o nossos sentidos, as nossas vontades??!!
Todos ansiamos pelo livre-arbítrio mas quando ele chegaa temos mesmo vontade de dar o salto, ou ficamos acomodados ao nosso próprio reflexo?

Será o amanhã tão melhor assim que o hoje...

Hima

Mary disse...

Sim, sim... mas nunca é possível termos uma vida só de momentos bons, seja qual for a forma como ela é vivida.
BJs

Ana disse...

Ainda agora comentei algo parecido num blog de uma amiga.
Se EU voltasse para tras tambem ia fazer as coisas diferentes, tinha investido em mim, em vez de ficar a perder tempo com losers.

Inca disse...

ai se eu pudesse....tinha tanta coisa para mudar, mas a vida é mesmo assim.
Beijinhos