sábado, 17 de novembro de 2007

Desejos de longa data

Por aqui anda-se à volta dos livros, sebentas e legislação.
Se por um lado mantenho a frieza quanto à aproximação do dia, por outro já vou sentindo o peso da coisa em si. Este vai ser o fechar de um ciclo na minha vida, já que vai ser a última tentativa que faço nesta área. Mas estranhamente, sinto-me tranquila.
Porque sei que, seja qual for o resultado, vou sair deste impasse e isso transmite-me algum conforto interior.
Desde que terminei a faculdade que ambiciono ir para esta área. Tentei muitas vezes, fiquei por mais de uma vez à porta, numa delas demasiado flagrantemente.
Aprendi da forma mais difícil que muitas vezes não basta ter a melhor nota pois outros “conhecimentos” falam mais alto. Custou-me muito a digerir essa situação, a aprender que nem tudo depende efectivamente do nosso esforço ou dedicação, crença ou forma positivista de pensar nas coisas. Passados todos estes anos sinto que vai sendo tempo de me dedicar a outras perspectivas profissionais e embora em universos diferentes, essa experiência deu-me algum “estofo” para a outra luta, a luta da infertilidade.
A diferença é que se me sinto pronta para aceitar o resultado que vier da primeira, já quanto à segunda sei que não irei baixar os braços.

11 comentários:

Sérgio Pontes disse...

Maganita,

Quanto a infertilidade é uma luta para nunca se desistir!

Agora quanto à parte académica e profissional, este nosso portugal é mesmo assim... há valores mais altos que as notas e titulos académicos, e esses valores cá nas terras lusitanas têm um nome muito especifico! Chamam-se cunhas! Portanto compreendo em pleno o teu sentido de frustação no que respeita a este ultimo aspecto! Andar a "queimar as pestanas tantos anos" para veres colocações que te ultrapassam por essas pessoas serem "afilhadas" de alguem...

beijinhos

Ana disse...

Temos mulher!
Nunca devemos desistir, nunca, as vezes vamo-nos abaixo, passamos por tempestades e nessas alturas parece que todo o esforco foi/eh em vao. Mas nao eh nao, o nosso esforco eh sempre recompensado, as pessoas que nunca desistem dos seus sonhos criam uma energia muito propria.
E tu minha menina, vais conseguir!

Maria Lavrador disse...

As lutas são sempre dificeis mas valem a pena quando são por uma boa causa, que é mesmo o que se passa contigo. Por isso te desejo muita sorte, para as tuas lutas e que estas sejam soft's, sem grandes tormentos.

Mil beijocas e boa semana

Maria Pereira

Inca disse...

amiga espero que em ambas consigas alcançar a VITÓRIA.
beijinhos

R. disse...

Amiga,

como batalhadora que és, acredito muito que sejas recompensada. Apesar de mtas vezes outros nos passarem à frente acredito que o empenho será mais forte.

Venho desejar-te muita sorte nas duas frentes de batalha que agora defrontas.

beijinhos

Mary disse...

Desjo-te muita sorte para ambas as batalhas... Sei que ambas são dfíceis, mas umas metem a mão dos humanos e criam injustiças e aí não podemos fazer muito. Pela outra vale a pena lutar sempre, mesmo após de muitas derrotas,
Bjs

Anónimo disse...

Que a tua caminhada (as duas.. mas especialmente a 2ª)seja curtinha miga... e estou a aqui a torcer por ti!!!

cris disse...

Espero que consigas abraçar estes dois desejos!
Beijocas

Anna72 disse...

É revoltante que o factor C tenha mais peso que o mérito!

Desejo-te muita sorte e que consigas finalmente alcançar os teus objectivos.

Beijocas

Anónimo disse...

Com tão boas vibrações cibernéticas, só podes sair triunfante de mais estas batalhas, nem que seja a tua força interior.

Acredita em ti e tudo será mais fácil.

bjs energizantes

hima

Unknown disse...

Linda

Espero que consigas alcançar TUDO!!!
Os sonhos perseguem-se!!

Muitos beijinhos
yami