sábado, 18 de agosto de 2007

Pequenos entretantos

Às vezes é assim…sai-se sem destino, sem objectivo determinado e sem se fazer anunciar somos contemplados com um momento sereno, recheado de paz interior que acontece porque faz sentido acontecer. Não é programado, não é delineado, acontece e nós deixamos simplesmente que ele ocorra.
E torna-se especial por isso.
Talvez porque vivendo numa altura em que a agenda assume muitas das rédeas da minha liberdade, ser presenteada com um momento de evasão não planeada afigura-se a algo que merece ficar perpetuado no meu baú dos bons momentos.
Uma tarde passada num local que me é muito especial. Descoberto por acaso há uns anos durante uma saída de campo da faculdade. Especial porque me identifico com ele, pela sua calma, tranquilidade, pelo verde bordejante dos salgueiros nas margens, pela pacatez dos seus habitantes…enfim, porque me faz sentir bem comigo e com a vida.
E porque me faz lembrar que existe sempre um amanhã…que pode ser ainda mais bonito que o hoje.


(Foto de Maganita, Valada, Agosto 2007)

4 comentários:

Xana disse...

:) há momentos tão especiais na nossa vida, que quase merecem uma banda sonora, e serem vistos e revistos no grande ecran.... é muito bonito o teu canto especial, onde fica?
mil beijos e boa sorte para hoje

Mary disse...

Que local tão calmo para fugir um pouco, pensar, namorar...

Ana disse...

Que bom ir para um sitio que nos da paz, que nos faz ter esperanca que o melhor ainda esta para vir.
Fazes bem em aproveitar os tempos livres e rodear-te de natureza, havera melhor que isso?
Beijinhos para ti

Sérgio Pontes disse...

A foto está relaxante! Parabens! Ela transmite tranquilidade!

Cumps