quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mudar de vida? (post longo)

Post longo e chato...

Sinto que me estão a empurrar para uma área de trabalho com a qual não me identifico, que me obriga a tentar ser uma pessoa que definitivamente não sou eu. Embora normalmente seja uma pessoa calma, a verdade é que sou “gaija” e como qualquer “gaija” que se preze, stressa. E eu stresso quando me sinto que estão a puxar o tapete, como parece ser agora o caso.

Gosto de ter tempo para me preparar para os desafios, e gosto de assumir desafios, mas desde que as regras sejam claras desde início, ou pelo menos que me sejam comunicadas. Ter de assumir uma postura que não me é natural e ainda por cima descobrir que dados importantes são-me comunicados apenas e unicamente quando questiono por eles eleva-me os níveis de stress…definitivamente esta não é a vida que quero para mim.

Já não bastava o enorme cansaço físico que o meu périplo diário pela AML me provoca, mais a ausência de tempo durante a semana para me dedicar a actividades que de facto me preenchem, junta-se agora o stress de acumular funções que nem sabia que tinha de desempenhar, assumindo responsabilidades para as quais não me pagam e nem sequer se disponibilizam para providenciar os meios para as realizar condignamente…
E não consigo andar tipo zombie durante a semana e a resumir os momentos bons aos fins de semana.

É como o tema da infertilidade: não quero resumir os meus objectivos de vida apenas à concretização desse sonho. Assim como não quero resumir a minha existência aos momentos de descontração de fim de semana. Quero jantar a horas decentes, quero dormir pelo menos 7 horas, quero sentir que não vou adormecer a conduzir…quero sentir que estou viva e não andar como ando…cansaça, stressada, com a cabeça cheia de prazos, documentos, problemas de trabalho a acumularem-se a uma velocidade superior à minha capacidade de resolução.

Talvez esteja na altura de mudar de vida…e talvez radicalmente, porque não quero chegar ao fim meus dias a lamentar não ter tido tempo para fazer coisas que me dizem de facto algo e sentir um vazio por isso.

PS – o martírio do post de Domingo que só vai acabar na próxima segunda-feira…e se tudo correr bem…

6 comentários:

Anna72 disse...

São sempre decisões complicadas e que têm que ser tomadas com algum grau de certeza.

Espero que consigas encontrar o melhor caminho para ti.

Beijocas e força!

tixa disse...

às vezes é preciso parar para pensar...e tomar decisões que doem, mas que a médio prazo te podem fazer sentir mais feliz. É como dizes nada como um dia olhar para trás e veres que nada fizeste...
Um bj enorme cheio de força
Tixa

R. disse...

Amiga, parece-me mesmo que estás a sofrer de stress no trabalho que é uma situação não desejável. Espero que consigas encontrar o teu rumo e se necessário mudar para a direcção certa.

beijinhos

Mary disse...

Olá!
Amiga, quem sabe se consegues dar volta ao rumo que isso leva e melhorar essa situação.
Seja como for, Não Stresses! (Eu sei, falar é fácil.)
Bjs

Xana disse...

Nem sei o que te diga... eu estou numa encruzilhada semelhante é aind anão tive uma resposta divina....
enfim...

BabyJust disse...

A vida às vezes faz-nos pensar, e muito.... Mas às vezes é preciso tomar decisoes e nao pensar muito (pois se pensamos muito parece que ficamos com medo de as tomas) foi assim que vim para à Holanda.... Um beijinho muito forte cheinho de forca... Busca a tua felicidade
Patrícia