domingo, 15 de julho de 2007

Mil cores

Alturas há em que sinto nascer em mim uma sensação maravilhosa de felicidade. São momentos em que estou bem com a vida. Ou a vida está de bem comigo.
Por todas as razões e por razão nenhuma em particular. Os bons momentos não se justificam, sentem-se apenas. São compostos por momentos partilhados de intimidade, palavras de carinho, amizades celebradas, gargalhadas sinceras…Momentos que nos batem à porta e nós abrimos…e recebemos tantas coisas boas que não cabem dentro do peito. Hoje estou assim…transbordante de momentos que me preenchem, de tantas cores, tão verdadeiras e sinceras…e como um rebuçado que lentamente se desfaz na boca, assim sou eu hoje…a degustar as mil cores da felicidade.

Foto de Natália Lage (http://www.olhares.com/)


Entretanto…
…fui desafiada pela Anna não para um, mas para dois desafios (malandra!!!). Mas como não se diz não a um desafio (quanto mais a dois), cá vai:

The 7 Random Thing meme
As regras são: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

1 – Não uso relógio há muitos anos. É uma tentativa de não me deixar vencer pelo tempo e pelo cumprimento rígido de horários, embora eles (os relógios) estejam por todo o lado (e os horários também).

2 – Não existem horários para as refeições ao fim de semana (é a minha desforra quanto ao ponto anterior), pelo que é frequente almoçar quando outros lancham.

3 – Tenho uma vasta colecção de postais para organizar. Desde pequena que peço aos meus amigos que me tragam postais dos sítios por onde estiveram (deixo aqui o repto para quem me quiser ajudar a aumenta-la!) mas até hoje ainda não consegui catalogá-la.

4 – Tenho pânico de aranhas. Dependendo do tamanho da aranha a reacção varia entre o simples susto (para as mais pequenas) até ao choro compulsivo para as verdadeiramente grandes (só me aconteceu uma vez mas a “sujeita” era mesmo muito grande!!!)

5 – Gosto de acender incenso ou velas de cheiro quando estou a passar a ferro. Uma vez que não é uma tarefa que me agrade, sinto necessidade de criar um ambiente acolhedor. Mas têm de ser aromas de citrinos, maçã ou de lavanda.

6 – Sou um zero à esquerda na cozinha. A única receita que me sai sempre bem é Bolo de Maçã mas aí lavo a alma com os elogios que recebo…

7 - Tenho uma tendência inata para fazer os mais incríveis estacionamentos…infelizmente mais ninguém partilha dessa opinião…

Meme dos livros
As regras são: Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na página 161. Procurar a 5.ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Quero saber o que guardam perto do pc.

Bem, junto ao pc o que mais abunda são papéis (mais de 161 sem dúvida), mas o livro mais próximo (debaixo de muitos papéis) é Algumas Distracções de Francisco José Viegas que vinha com a Sábado de algumas semanas atrás.
E a 5ª frase completa: “Ser optimista é um desafio pessoal”. (humm…interessante…)

Não gosto de desafiar ninguém mas …gostava de saber as respostas de: Sara, Mary, Bikerider, Tixa e Ana (para ambos os desafios).

7 comentários:

Anna72 disse...

Fico muito feliz por saber que vives momentos coloridos, lá em casa também andamos numa de arco-íris ;)

Eu sabia que ias responder de forma fantástica a este desafio! E a 5ª frase completa da página 161 do livro que tinhas mais próximo resume o meu lema de vida ;)

Beijocas!

R. disse...

Que bom que a felicidade paira no ar! Aproveita-a bem!

Tudo de bom!
mil beijos felizes

Anónimo disse...

Só te queria dizer em 2ª mão (só o gajo sabe ainda) que finalmente apareceu...!!! no dia 14 de julho fica aqui para recordar um dos dias felizes da minha vida...

Voltar á normalidade e continuar a nossa amizade são duas das sete cores do meu arco-iris.

hima

Sarita disse...

gosto de te ver assim bem disposta... Mas é incrivel como passas so 8 para o 80...não tens meio-termo!
lol

Xana disse...

há que deixar que o cinzento por vezes se transforme nas mil cores... há que estar atenta ao mundo á nossa volta...
disfruta esse momento da melhor maneira posivel...
o 2 e o 4 partilho-os contigo!!
beijocas tica

tixa disse...

E são estes momentos coloridos que fazem a nossa vida ter sentido e ser tão doce...
Bjcs grandes

Sérgio Pontes disse...

4 – Tenho pânico de aranhas. Dependendo do tamanho da aranha a reacção varia entre o simples susto (para as mais pequenas) até ao choro compulsivo para as verdadeiramente grandes (só me aconteceu uma vez mas a “sujeita” era mesmo muito grande!!!)

Como eu compreendo isso!!!!
beijinhos!