terça-feira, 26 de junho de 2007

Post sobre nada

Desengane-se quem pensa que vou dissertar acerca de nada, no sentido filosófico da coisa. Na realidade vou desabafar acerca de coisa nenhuma, daí o nada…nada de jeito.
Por é assim que ando…sem jeito, apática, meio parada…Depois de quase 3 semanas de férias, eis que dois míseros dias bastaram para me esgotar as baterias e para me levar a dissertar sobre coisa nenhuma, sem conteúdo, a não ser de sono. Aí sim, estou atestada…até extravaso a medida.
E dou por mim a meditar entre uma cabeçada e outra de sono: às vezes custa-me pensar que vivo assim...numa luta constante entre o trânsito, o cumprir horários, o chegar tarde a casa e o levantar com as galinhas de manhã, o não chegar a sentir o cheiro da casa, da roupa lavada apanhada ainda com sol, na ausência de companhia nos almoços de marmita no escritório…
Isto afinal deixou de ser um post sobre nada e tornou-se em alguma coisa…numa coisa chata…como este meu regresso ao trabalho…


If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me and just forget the world?

8 comentários:

Maria Lavrador disse...

Custa tanto voltar a trabalhar, não é? Mas em breve te vais adaptar de novo à rotina do dia a dia.

Bjs

Maria Pereira

Inca disse...

custa sempre muito voltar ao trabalho.Nos primeiros dias tudo me parece chinês!!!
beijinhos

Paula Santos disse...

Como te entendo , é o que mais me custa é ter que trabalhar mas tem de ser.
Beijinhos
Paula Santos

R. disse...

Sim é verdade custa muito o trabalho depois das férias, até já escrevi um post sobre isso. Mas tb não deves passar assim tão drasticamente de uma vida sem horários para outra com horários rígidos sem espaço para o lazer. Deixa a marmita no escritório e sai para almoçar. Quem sabe se não nos cruzaremos por aí?

beijinhos cheios de energia

Anna72 disse...

Entre as férias e o regresso ao trabalho deviam existir uns dias de adaptação, por exemplo, no primeiro dia iamos só cumprimentar os colegas, no segundo dia cumprimentávamos os colegas e viamos os emails e o correio, no terceiro dia acrescentava-se 2 horas de trabalho e assim sucessivamente.

Gosto muito dessa música ;)

Beijocas

tiquinha disse...

custa mesmo, mas ainda custa mais sabendo que vamos voltar ao mesmo emprego de #&##$, em que não somos reconhecidos como individuo, e onde ainda só temos obrigações, direitos é miragem, e continuamos indefenidimente sob o signo da precariedade.... Acho que a força que me moveu nestes anos, esta a ser inferior a revolta que se apodera de mim....
O que oito misewros dias fazem numa pessoa...
beijocas
tica

Sónia e MI disse...

:P
custa sempre regressar, sobretudo depois das férias.

Micas disse...

Ó Amiga...
Custa muito o regresso, depois de uns dias AZUIS!! :-)

Espero que hoje já estejas mais animadita! Procura fazer algo que te agrade! E o fsemana está mesmo, mesmo a chegar, tá??

Beijinhos,
Inês
P.S. Agora é a minha vez de ir ter dias AZUIS....depois volto a tê-los "cinzentos"!! ;-) Mas a vida é mesmo assim...tomara que consiga seeeeeeempre ter uns dias azuis pelo meio!! :-)