quarta-feira, 20 de junho de 2007

Azul

…é a cor que me enche os pensamentos.
Fecho os olhos e revejo o azul-turquesa da praia dos meus sonhos…um recanto que por pouco não ficou por descobrir pois a pernas já iam cansadas pela caminhada de várias horas por um trilho que nos levou ao longo de penhascos, pequenas calas, enseadas e por entre vegetação tipicamente mediterrânica: pinheiros, oliveiras, figueiras e muita, muita vegetação arbustiva, num ambiente pleno de cheiros intensos, aromáticos.
E eis que ao virar do penhasco deparamos com esta vista…uma praia quase deserta, em comunhão com a natureza, só acessível a pé, e tendo os pinheiros como chapéu-sol e as cigarras como banda (muito) sonora…
Se eu fosse uma praia…seria esta: Es Talaier na ilha de Menorca.
E venho com a alma azul, de umas férias que nunca me irei esquecer, plenas de actividade, de contacto com a Natureza, com muitos, muitos quilómetros nas pernas e uma sensação maravilhosa de leveza…


Por Maganita, Es Talaier, Menorca

Obrigada pelas palavras tão gentis e doces que cá deixaram...Significam muito...

10 comentários:

R. disse...

Bastou-me ler as 2 primeiras linhas para perceber logo onde estiveste. É que já percorri essas mesmas trilhas só para me poder deslumbrar com a visão de um mar de múltiplas cores turquesa. É uma ilha cheia de mistérios pois as melhores praías só são acessíveis aos mais empreendedores.

Bom regresso!

beijos turquesa

Sarita disse...

que inveja...adoro estas fotos com estas praias...esta cor de água...

tixa disse...

LINDA! FANTÁSTICA! UM SONHO! Realmente uma férias de sonho, Menorca é um dos destinos que tenho de férias...e pelos vistos vale bem a pena.
Ainda bem que foram uma férias fantásticas.
Bom regresso
Bjcas grandes

Unknown disse...

Oi linda

Fiquei maravilhada!!

Que inveja :)))


Um grande beijo de nós !!

yamita

Anna72 disse...

Que maravilha! Das Baleares só conheço Mallorca (aliás parte da ilha) e adorei! Como não tenho paciência para passar dias inteiros a torrar ao sol, aproveitámos para conhecer a ilha e fiquei fã! Ainda espero lá voltar para conhecer algumas zonas da Serra da Tramuntana que ficaram por explorar e, sem dúvida, que Menorca e Ibiza estão na minha lista.

Beijocas

Camy disse...

Nunca visitei essa ilha, mas a fotografia abriu-me o apetite, :))
Ai quem me dera,...

Beijos

Camy

Mary disse...

Meu Deus, que inveja. As minhas blogamigas estão todas a ir de férias e a mim ainda me falta um mês!
Bjs

Paula Santos disse...

As fotografias são lindas , e a minha cor preferida tb é o azul e o rosa.
Beijinhos e bom fim de semana.
Paula

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Que bom!!!!No meu caso fico-me pelo sonho...Obrigada pela foto
Bjocas

Maria Lavrador disse...

Que sitio lindo! Fica desde já apontado para visitar um dia destes.

Bjs e bom fim de semana

Maria Pereira + João Dinis (28 m)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt