sábado, 9 de junho de 2007

Baba por todo o lado

Ontem, ao visitar este cantinho fiquei verdadeiramente sem palavras…
Ando não há muito tempo nestas lides blogosféricas e estava muito longe de imaginar que este meu espaço fosse merecedor desta distinção,


(http://www.thethinkingblog.com/2007/02/thinking-blogger-awards_11.html)


Mas fiquei de tal modo contente e orgulhosa, que era baba por todo o lado…Obrigada, Anna.
Segundo mandam as regras devo agora indicar outros cinco blogues que pela forma como são escritos me deixam muitas vezes a pensar nos seus temas e assuntos, que se perpetuam no tempo para além do scroll do rato…na verdade ocupam uma parte da minha existência, e (e isso é que é significativo), são escritos por pessoas que não conheço pessoalmente mas pelas quais, e ao longo destes meses de partilha de pensamentos, nutro uma empatia e carinho especiais. Sei que não vou ser original nas escolhas, mas são as que estão de acordo com o meu pensamento:

- Anna: não se trata de retribuir a distinção. Serias sempre uma das minhas escolhas. Pela forma directa e pragmática com que encaras a vida. Mesmo com posts sobre formigas e garfos! E isso é que é extraordinário, porque seja qual for o assunto, existe conteúdo, humor, sinceridade, frontalidade, inteligência…deixas sempre a vontade de te ler vezes sem conta.

- Amora: identifico-me bastante com este cantinho e suspeito que quem o escreve é alguém muito especial. Tem o condão de me fazer sonhar. São textos que não se encerram neles próprios, pelo contrário permitem que cada um de nós dê asas à sua imaginação, para além de serem muitíssimo bem escritos. Um dos primeiros blogues que descobri e posso dizer contribuiu muito para a decisão de criar um blogue também.

- Tiquinha: pela forma leve com que escreve, sumarenta, bem humorada, com sentimento. Já me ri à frente do computador e também já me emocionei ao ler-te. Há posts teus que ficaram gravados na minha memória, cujo conteúdo me recordo muitas vezes e sobre o qual deixei o meu pensamento fluir durante muito tempo. E adoro a forma como voltas a ser uma menina, a simplicidade das tuas palavras, que tantas vezes me tocam e tantas vezes me fazem sorrir…e muitas mais voltar.

-Cris: pela doçura das palavras, pela simplicidade dos textos, pela diversidade dos temas. Tens uma forma muito bonita de escrever, e fá-lo com sentimento, de coração, e isto independentemente do tema sobre o qual estás a escrever, e acho isso fantástico, a capacidade de pintar de várias cores a vida, feita com muita doçura.

-Sónia: cada vez que me recordo da forma como te “conheci” solto sempre uma gargalhada. A S. ainda não sabe deste cantinho, mas por mais de uma vez que me ia descaindo…Adoro a forma sincera com que escreves, como vais ao fundo das coisas. São textos sempre tão plenos de sentimento, tão intensos…é impossível ficar indiferente ao que escreves. Escreves com o coração mas também com humor, profundidade, e deixas-me sempre aquela vontade de regressar rapidamente à procura de mais.

Isto não foi nada fácil…há muitas mais pessoas/blogues que ocupam um lugar especial no meu pensamento e cuja passagem regular pelos seus cantinhos eu não dispenso. Mas todas elas fazem também parte de mim e das minhas rotinas, pensamentos…são virtuais mas nem por isso menos reais...e também me deixam a pensar...

Adenda: aqui neste cantinho, aqui e aqui fui surpreendida com o mesmo prémio. Obrigada! Do fundo do coração...

9 comentários:

BabyJust disse...

Mais que merecido... Tens uma maneira linda de escrever, que me deixa sempre coladinha aos posts...
Um beijinho cheinho de carinho
Patrícia

Xana disse...

caramba amiga!! e a segunda vez que me deixam literalmente sem pio.... Obrigado!! Acho que o teu blog também me faz mexer, e apesar de recente na blogosfera foi amor a primeira vista!!!
Obrigado
beijocas e bom domingo
tica

Micas disse...

And the winer is....MAGANITA's BLOG!!
Parabéns!! Muito merecido! A forma como descreves a tua vida e os teus pensamentos é excelente!

Por mim....terás a minha companhia por muito mais tempo! :-)

Beijinhos,
Inês

Xana disse...

eu tinha visto ontem, mas um ataque de gorgulho na minha despensa; levou-me até uma tarefa demasiado ingrata para um domingo a tarde!! Irra!!
Obrigado mais uma vez!
beijocas
tica

Dina disse...

parabens pela nomeação.
é um previlegio poder visitar um blog "oscarizado":)

boa semana

Sónia e MI disse...

ehehehe
obrigado Miga, fico muito contente :D
tb achei graça à forma como nos conhecemos, eheheh , foi giro sim!

Anna72 disse...

Caramba! Nem sei o que dizer...

Acredita que não me julgava digna de tal distinção e, vindo de alguém como tu, tem um sabor ainda mais especial.

Obrigada!

R. disse...

Deixaste-me sem palavras mas com os olhos cheios de lágrimas. Obrigada pelas doces palavras. Tento escrever com a minha alma e deixo-me levar pelos meus pensamentos mais profundos e é sempre bom saber que do outro lado há alguém que retira prazer da minha escrita. Ainda mais quando é alguém da qual eu retiro tanto prazer quando a leio.

beijo grande

Ana disse...

Eh bem merecido, parabens.
Beijinhos