terça-feira, 1 de maio de 2007

Tolices minhas

Embora tenha de mim a ideia de ser paciente, esta espera tem mostrado que sou na realidade muito impaciente, pelo menos nesta parte da minha vida. No entanto, sinto que a pouco e pouco volto a ter o controlo da situação, ainda que não dos resultados. Sinto-me agora mais calma, mais segura, apesar de sentir que ainda não estou nos trilhos certos para conseguir levar esta etapa a bom porto, mas…vou seguir aquilo que me parece ser a velocidade certa.
Terminei o último ciclo com ajuda de medicação. Não tenho sinais de nada, nem de gravidez, nem de período, nem de outra coisa qualquer…No entanto sinto-me estranhamente calma. Ainda não comprei nenhum teste e embora já pudesse testar, não me apetece deparar-me já com um negativo. Quero sonhar mais um pouco. Quero pensar que dentro de mim pode estar a acontecer algo de maravilhoso. Por isso vou saborear este meio termo, este tempo de incerteza. Sei qual será o resultado, mas vou por alguns dias adiar o desfecho que adivinho. Sei que estas serão as minhas últimas incertezas durante algum tempo, já que irei seguir outros rumos em breve…e não me apetece acabar já com a dúvida.
Tolice, não é?
Ás vezes sinto-me tola por acreditar, outras tola me sinto por não me deixar levar pelo sonho… E nos entretantos, fico na dúvida…
Medo de me magoar? A vontade é tanta que, custa muito ter de enfrentar aquela risca solitária. E cada vez que me deparo com ela, é como se constatasse que sou tola por acreditar.