quarta-feira, 18 de abril de 2007

Chega assim de mansinho...


…esta inércia que a pouco e pouco me domina.

Talvez seja dos dias bonitos ou do calor que já se faz sentir. Ou talvez seja pelo vislumbrar de uma merecida pausa nesta lufa-lufa do dia a dia. E ao mesmo tempo que vou abrandando o ritmo, o bom-humor cresce e refresca a alma.

Também há dias assim…em que nada, nem ninguém consegue toldar. Tudo está bem, a vida corre sem sobressaltos e apetece saborear a perspectiva do que está para vir, quer seja um pires de caracóis e uma cervejola, ou um passeio à beira-mar ou uma leitura num local agradável, ou estar com colegas e comemorar os novos desafios que se avizinham, ou degustar um bom copo de vinho num jantar com antigos colegas de outras lutas…

Enfim…viva o dolce faire não niente, mas pouco…muito pouco....

E é tãããããoooooo bom!!!!!!!

(foto de Jorge Palha www.olhares.com)

13 comentários:

Xana disse...

São exactamente assim os sentimentos que me invadem... mas tu consegues escrever-los muito melhor... Tenho saudades das esplanadas, mas acima de tudo tenho saudades de andar de pezito ao léu, em cima da relva e da areia.... o pezito livre da-me uma sensação de liberdade tão grande....
beijocas
tica

Anónimo disse...

Aiiiii....pelas tua descrição fiquei nas "nuvens"!! Quem me dera a bela da esplanada, da praia...tudo sem caracóis, tá??? Não me agradam estes animais!! Perdoem-me!!! :-) Pode ser um geladinho??

Mas....Viva o descanso!!

Beijinhos,
Inês

Ana disse...

Ai que ma que tu es!!!A falar em caracois, passeios a beira-mar...
Era mesmo isso que eu queria, tenho desejos de caracois que ate fico a salivar, do mar..que saudades, do calor hummm nem se fala!...
Vamos a ver quando eh que eu me piro daqui!!
Beijinhos

Camy disse...

Uma esplanada com muito sol uma boa companhia e um grande gelado, que maravilha.
Eu também queria mas, não pode ser, nem no FDS, tenho formação.
Mas só de pensar já fico deliciada.

Beijos camy

Co(S)mic Gal disse...

Hummmmm!
Beijoquitas e Boa Quinta

Mary disse...

Sua preguiçosa!!!!!!!!!!!!!1
Toca a trabalhar, vamos lá, mas o que é isto?
É ver um raiozinho de sol e já não se faz nada? (Brincadeirinha)
Bjs

Maria Lavrador disse...

O sol tem o condão de nos fazer sentir bem, já tinha tantas saudades....

Beijocas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Ruby disse...

Sabe tao bem estes dias...oh como sabem!!!! Tenho saudades de ver o mar e passear a beira-mar.


bjs

cris disse...

Este é o meu tempo. O tempo do calor. Que me faz olhar em frente e sentir que tenho de sorrir, sempre!
Beijocas

Anna72 disse...

Nada como um tempo mais ameno e uns raios de sol para retemperarem as energias ;)

Beijocas

R. disse...

Também preciso do Sol para estar bem! Sou viciada na sua luz e no seu calor! E também adoro o preguiçar e a inércia que ele provoca.

beijinhos

BabyJust disse...

estamos quase de férias, já falta pouco minha querida

Beijokas enormes e manda-me um pires de caracois que cá nao há e eu adoro.... :-))

Patricia

Sónia e MI disse...

:D
sabe tão bem quando nada nos espera nem nos dá pressa.
Bom fim de semana!