segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sim

Muito se tem falado de aborto e por mais argumentos que se apresentem, tanto de um lado como do outro, é e será sempre difícil encontrar consenso. Porque cada cabeça, sua sentença. Não vale a pena tentar fazer os outros mudar de opinião. O aborto é uma questão de consciência pessoal, cada um faz o seu próprio entendimento da questão. Eu entendo que é uma escolha da mulher. Das mais difíceis ou até mesmo a mais difícil de tomar. Mas se for essa a sua opção, então que a faça em condições condignas. Que essa opção não esteja apenas ao alcance de quem tem poder económico de o fazer lá fora.
Eu pessoalmente não o faria, mas não condeno quem o faça.
Por isso eu voto SIM.

(foto de Ornella Erminio www.olhares.com)

1 comentário:

Docente disse...

eu particularmente nao concordo ctg...mas como tu dizes cada cabeça sua sentença

penso que a lei actual ja é bastante permissiva..se virmos bem existem ate paises que nao deixam abortar mm se a mulher for vitima de violação...

uma coisa que me confunde nisto tudo é tb o papel do pai da criança...ja que o pai é totalmente marginalizado em todo estes contexto

a meu ver cada nova viva que se gera dentro da mulher é um ser unico e irrepetivel, algo que foi criado por duas pessoas....

penso que a mulher( e o homem tb) devem ser responsaveis e usar e todos anticoncepcionais se nao quiserem engravidar...nao devem usar o aborto como mais uma saida facil....

...pois a meu ver é isso que vai acontecer...vai tornar-se uma saida facil..mais um metodo anticoncepcional...tal como aconteceu com a pilula do dia seguinte


e se virmos bem nao estaremos a eliminar a causa desse grande problema que é a gravides indesejada...continuaremos a nao apostar na formação e na educação para a saude...porque se opta por escolher o caminho mais facil

mas o que importa é votar e de cnsciencia tranquila

cumprimentos