quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Eu

Lembro-me que quando era adolescente gostava de estar sempre em movimento. Sentia que, parar era como que morrer um pouco. Tanta coisa para viver, sentir, cheirar. Quanto mais imagens, sensações e emoções coleccionasse, mais ricos seriam os meus dias, mais preenchida seria a minha vida. Por vezes, à noitinha, madrugada dentro, deixava-me ficar a pensar naquilo que tinha vivido, com uma música calma em pano de fundo, e apenas eu e os meus pensamentos.
Claro que a energia agora já não é a mesma desses tempo, ou melhor, a resistência ao sono é que é menor. Perdi de certa forma o hábito de cultivar esses pequenos momentos a sós comigo mesma. Mas reencontrei-os de algum modo aqui, quando escrevo, longe da pressão do dia a dia. Muito em breve uma outra pequena circunstância da minha vida me vai fazer regressar à adolescência. Vou voltar por uns tempos a frequentar Lisboa ao entardecer, a passar regularmente pelo Chiado (que saudades!!!), e a inserir-me num novo grupo, ainda que por pouco tempo. Para quem a reserva é uma capa para a insegurança, deixar de pisar terreno familiar constitui sempre um desafio à capacidade de integração…um regresso à adolescência…

(foto de Graça www.olhares.com)

7 comentários:

Unknown disse...

Olá minha linda

Gostei muito do teu post, revela maturida e vontade de vencer - Força!

Um grande beijinho
yami

Paula Santos disse...

Força amiga, continua sempre assim.
Beijinhos cheios de sorte e bom fim de semana.
Paula

R. disse...

Eu ainda hoje me reencontro comigo mesma em alguns momentos, enquanto conduzo por exemplo e também nos poucos minutos antes de adormecer. É mto reconfortante e imprescindível para a minha organização pessoal. Por isso te compreendo muito bem.
Essa mudança de que falas pode ser benéfica para te reencontrares. Aproveita-a.

beijinhos e bom fds

Mary disse...

Olá!
Parece que te conheces bem... se calhar os tais momentos de introspecção não te estão a fazer tanta falta assim... E entrar em fases novas da vida é sempre bom...
Bjs e boa sorte para essas mudanças.

Xana disse...

esses momentinhos sabem tão bem....(eu ainda tenho alguns, a minha melhor caracteristica continua a ser a de sonhar acordada!!) boa sorte nesse regresso!! ei também estava a precisar de um regresso urgente ao passado!!

beijocas
tica

Kitty disse...

;)
Aproveita esses momentos e tira deles o melhor!
Bom fim de semana
Beijinho

viviana disse...

que bom para ti amiga! jokas fofas e uma boa semana