sábado, 9 de dezembro de 2006

Simplesmente Natal

Eu até gosto do Natal. Gosto sobretudo de estar com a família e partilhar esse momento com eles. Gosto de ver a mesa posta, a lareira acesa, as luzes da árvore a piscar, e sim, gosto de ver presentes lá debaixo...Mas mesmo sem os presentes ia gostar à mesma deste convívio. Mas de alguns anos para cá tenho vindo a gostar cada vez menos do Natal... Já não é a mesma coisa...De alguns anos a esta parte que oiço toda a gente à minha volta, sobretudo os meus pais, os pais do gaijo e o Gaijo, a dizerem que não gostam do Natal. Se nos primeiros anos não fez mossa, agora começa a ser-me dificil manter o entusiasmo...Porque o Natal não é apenas consumismo e comprar, comprar, comprar, logo não se mede pela quantidade de presentes (desculpem-me o lugar comum), mas ao marcarem constantemente essa posição acabam por resumir a essência da quadra a esse mesmo monstro que criticam: o consumismo...

Às vezes gostava que o Natal fosse simplesmente algo muito básico: estarmos todos juntos, sem ninguém estar a resmungar por isto ou por aquilo...

Se o Pai Natal existisse era isso que lhe pedia: um Natal simples, sem ninguém a resmungar por coisa alguma...

1 comentário:

rute28 disse...

Era bom não era que assim fosse , realmente é dificil manter o espirito com tanta gente à volta a dizer que não gosta do Natal mas continua a insistir !!
beijinhos!!