sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Ontem

Hoje já estou mais calma, mas ontem foi definitivamente um dia para esquecer.
Quando ontem fui trabalhar estava longe de imaginar que terminaria o dia a pensar se tenho de facto um futuro naquela empresa.
Ontem vi pessoas com 14 anos de casa sem saber se segunda-feira será o seu último dia ali.
Ontem vi colegas que, de manhã, receberam elogios pelo seu bom desempenho e à tarde foram chamados para assinar a carta de rescisão.
Ontem vi pessoas a mexerem em pertences de outras sem sequer dizer "Boa Tarde". Foi uma tarde tão surreal que ainda agora que estou a escrever me custa a acreditar que aconteceu.
Ontem tinha um projecto novo dentro da empresa em que sabia que iria participar e onde esperava, inclusivamente, ganhar uma posição de maior responsabilidade. Hoje começo também eu a colocar em causa a minha continuidade.
Hoje em dia já é normal situações desta natureza acontecerem. Não foi a primeira “limpeza” que assisti nesta empresa. Mas esta foi feita com requintes de malvadez. O que me custa realmente é aceitar as coisas se façam sem o mínimo de dignidade, respeito e até de educação para com pessoas que durante anos se esforçaram (e muito) pela empresa e não poucas vezes em detrimento da sua vida pessoal e familiar. Pelo menos na hora do adeus poderiam ser um pouco mais humanos. Sobretudo nesta época do ano…
Tinha pensado em fazer a árvore de Natal hoje, mas não me sinto com espírito natalício. Acho que vou esperar pelo próximo fim-de-semana e ver como é que esta semana corre.



Sem comentários: