sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Dias Tristes...

A vida é mesmo um carrocel: dá muitas voltas...
Uma pessoa que me marcou muito foi a minha Avó. A minha querida avó...
Faleceu já há quase 10 anos mas ainda hoje me recordo do seu riso, da sua expressão, do seu jeito simples de falar, mas recordo sobretudo a sua força e coragem. Perante tantas adversidades que a vida lhe colocou, nunca baixou os braços, nem teve uma má palavra com ninguém... Era a minha avó querida...
A mesma coragem e bondade eu encontro agora na minha tia, que quer fisicamente, quer de personalidade vai ficando tal e qual a minha avó. É como se eu assistisse a um desenho feito a carvão que á medida que o tempo passa vai ficando mais nitido. É o que se passa com a minha tia: à medida que o tempo vai passando, vai ficando mais parecida com a minha avó... De tal modo que na última vez que estive com ela, vieram-me as lágrimas aos olhos...parecia que por uns momentos estava outra vez a falar com a minha avó...
Esta é uma altura em que a sua presença é quase omnipresente. Ela fazia anos a 24 de Dezembro e todos os anos passava esta quadra connosco. Mas este ano outro triste acontecimento me liga mais a ela... o meu tio está em estado terminal. Entrou já em coma profundo e talvez até já tenha falecido enquanto escrevo estas linhas. E revejo na minha tia outra vez a minha avó, na sua força, coragem... Tenho tanta pena...Sinto-me tão triste por nada poder fazer para aliviar a dor que deve estar a sentir...
Avó...manda-lhe um sopro de consolo...

Sem comentários: