domingo, 24 de agosto de 2008

Despropositado ou talvez não

Hoje deu-me para a cozinha, o que é no mínimo estranho já que sou um grande zero à esquerda nessa matéria. Mas apetecia-me sentir o cheiro perfumadamente doce a pairar pela casa, associado a algo que não obrigasse a um grande dispêndio de tempo e de preferência que resultasse em pouca louça. E sem esquecer o requisito principal: tinha de ser fácil… muito fácil.
E com tanto vento e uma temperatura tão envergonhada para a época já começa a não apetecer coisas geladas. Vai daí que então…saíram uns scones para a mesa do canto.

Scones
225 gr de farinha
40 gr de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal

Preparação
Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes, misturando tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar. Estenda as bolinhas e coloque-as num tabuleiro pulvilhado. Leve ao forno quente durante 10 a 15 minutos. Sirva quentes com manteiga e compotas.
(receita retirada algures da net)

E modestia à parte até porque são raras as vezes em que o posso afirmar: estavam uma delícia!

7 comentários:

Mara disse...

E não chegam aqui para as minhas bandas uns desses scones deliciosos?... Então eu vi de férias de dieta... nada de me provocares sua magana!!!!

Bj enorme linda!!!!!

Mary disse...

Cá por casa abundam os doces... restos do casamento do meu mano.
BJs

_+*Ælitis*+_ disse...

Acreditas que depois de 99999 visitas ao Starbucks, ainda nao comi um so scone na vida?

Beijo meu,

A Elite

Carla disse...

há que séculos não como uns scones.... deixaste-me agora com aguinha na boca.
beijoca e cuida-te
Carla

Micas disse...

E as fotos do "petisco"??
Confesso que tb recorro muitas vezes à net em busca de receitas "rápidas e eficazes"!! LOL
Tenho de experimentar esta....

Beijinhoooos,
Inês

Anuska disse...

Huuum que delícia! Adoro scones! Beijocas e bons cozinhados!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Fiquei cá com uma vontade... Vou fazer, não hoje, lol, este fds.

Bjs Cláudia