segunda-feira, 7 de abril de 2008

As fases da lua

Ando a navegar entre pólos bem diferentes, na busca de encontrar uma postura, um espaço ou uma forma de estar que me seja confortável. Como tem sido difícil ( e muito!) manter um registo coerente, opto por rumar ao mar alto na busca de alguma paz de espírito que teima em me escapar por entre os dedos. Isto para vos explicar alguma ausência.

Na verdade sinto-me eu própria ausente de mim mesma, mas continuo à procura do tal registo ou forma de estar que me dê alguma tranquilidade para ultrapassar as etapas que se avizinham e que não me parecem assim, a esta distância, nada fáceis.

Enquanto procuro voltar a encontrar-me comigo mesma, o mundo vai girando e sei não posso dar-me ao luxo de ficar no meu casulo esperando por dias melhores. Sei que é preciso seguir em frente e tentar retirar do dia a dia o sumo dos pequenos momentos. Mesmo quando os pés se arrastam.

Talvez eu esteja a ficar como a lua, temperamental, inconstante, gravitando em volta do mesmo, com muitas fases e um lado oculto que ninguém vê e que aqui apenas deixo conhecer uma parte…

9 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que escrita! Ufa, até fiquei sem fôlego...
Gosto de te ler...
Quanto à última parte, não somos tod@s um pouco assim?
Bjs Cláudia

Inca disse...

estou como a Cláudia, belo texto!
no que se refere ao seguir em frente, é assim mesmo, mesmo que os pés se arrastem o importante é por sempre um à frente do outro, assim vamos continuando, mesmo que não sejam sempre esses os dias que mais gostamos não deixam de fazer parte do nosso caminho.
beijinhos grandes e adorei essa comparação com a lua.

R. disse...

Conheço bem esses sentimentos e as metamorfoses que nos chegam à alma mas penso que o tempo nos ajudar a posicionar, ainda que as posições possam ir mudando ;-)

Aproveito para te dizer que tens mesmo de convencer o teu gaijo a ir ver o David Fonseca. Eu vio-o há pouco tempo e simplesmente adorei. Ele é fantástico em palco e as músicas ao vivo têm uma força incrível. Imagino como será no Coliseu. Não te vais arrepender!!!

um gde beijinho

Anónimo disse...

Espero que te encontres depressa e que a paz de espirito te acompanhe sempre.

Envio-te um abraço virtual mas sentido.

Micas disse...

Minha Amiga,

A nossa cabeça, o nosso pensamento....os piores e os melhores aliados!! Por mais que não queiramos o pensamento gira em torno do mesmo!

Mas aproveita os dias bons da melhor maneira possivel. :-)

Beijinhos,
Inês

tixa disse...

Há fases assim... aliás acho que essas fases são fundamentais para esclarecermos ideias, doi... mas ajudam a ver o sol com outra luz.
Um bj enorme e não desistas sem teres a certeza que lutaste, mesmo que doa.

Mary disse...

Que texto bonito!
Sabes colocar em palavras tudo o que sentes não é? E não será a vida mais fácil quando o fazes?
BJs

Mulher nos "entas" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna72 disse...

Tinha escrito um comentário e desapareceu! Era mais ou menos assim:

A ausência está explicada (e muito bem). Só espero que seja breve porque gosto de te sentir por "perto".

Faço votos para que consigas encontrar rapidamente a serenidade que buscas.

Beijocas