sexta-feira, 14 de março de 2008

Entardecer

Lembro-me muitas vezes de uma aula sobre gestão de recursos em que a professora falava do pôr-do-sol em Santorini. Dizia ela que, segundo os promotores turísticos da região, não existia pôr-do-sol como em Santorini, dada a paisagem e forma da ilha, tendo-se transformado numa espécie de imagem de marca, um recurso natural próprio e inigualável, diferente de tudo o resto. A discussão prosseguiu em torno do potencial do nosso país em criar e optimizar esta ideia, já que a maior parte da costa se encontra orientada para poente e mesmo o Algarve possui recantos fantásticos, onde muitas e muitas vezes me deixei embalar pelo entardecer sobre um mar calmo.

Com a chegada de dias primaveris, dou por mim a cruzar as margens do grande rio precisamente à hora do crepúsculo e é impossível ficar indiferente ao espectáculo de cores e tons com que sou presenteada durante a travessia. Durante algum tempo sou seduzida pela luta do grande rio para entrar no mar, enquadrado por um espectáculo de tons crepusculares, com a capital iluminada por diversas tonalidades laranja. Ao longe, um ou outro edifício espelhado devolve em ponto pequeno as últimas luminosidades do dia antes da noite vestir por completo o horizonte.

E eu deixo-me embalar por esta vista espectacular, com um sorriso nos lábios e com os pensamentos a correrem por entre estes tons luminosos…

4 comentários:

Kitty disse...

E como eu gosto de te ler!
:)
Adorei o post anterior! (e este, e os outros todos!)
Boa sorte

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Também gostei de te ler!
Só pensamentos positivos, imagino!
Bjs Cláudia

Mary disse...

Aposto que com essas imagens nem reparas nas outras... as do tráfego.
BJs

Micas disse...

ADOREI o "new look"! Muito Primaveril...muito mas muito giro!!

Espero que a "viagem" esteja a correr da melhor maneira e "ninguém" se tenha perdido pelo caminho! ;-)

BOA SORTE!

Beijinhos,
Inês