domingo, 13 de janeiro de 2008

Domingo de Inverno

O tempo está feio. O vento uiva ao passar por debaixo da persiana fechada. As luzes lá fora estão acesas, apesar de ser meio da tarde. A estrada está molhada e as goteiras pingam copiosamente. Apetece-me enroscar debaixo de uma manta e começar a ler um livro. Até já o tenho seleccionado e está em destaque sobre a mesa da sala, como que a lembrar-me desse velho compromisso assumido há já algumas largas semanas.
No entanto aqui estou, presa ao teclado. Apetece-me libertar pensamentos em vez de beber os dos outros. Como que a degustar o prazer de ter todas as tarefas feitas e ser dona do meu tempo. Por inteiro. Sem pausas ou interrupções.
Bom, na verdade ainda tenho algumas por fazer, mas não me apetece. E estava a falar do tempo. E este tempo melancólico fez-me remeter para outras épocas, outras distracções, outras viagens. Espaços de tempo em que me evadi da minha realidade, do meu quotidiano, em que contactei com outras formas de estar e de viver. Gostava de poder viajar mais, sair mais desta rotina. Mas enquanto não o posso fazer, vou aproveitando estas tardes de Inverno em que sou dona do tempo para me evadir por aqueles sítios onde já estive e durante algum tempo fiz parte dessa mesma paisagem.
Como aqui, num outro Domingo distante…

(Em Furka, Suiça, Abril de 2004)

11 comentários:

Nykita disse...

olá linda!!!
estes domingos de inverno são tão bons para descansarmos, reviver recordações vendo fotos,estar á beira de uma lareira hum sabe tão bem,estar emrruscada numa manta,descansarmos um pouco da nossa vida de muher que nos ocupa quase todo o nossotempo livre...
Aproveita, vai sonhando até k o sonho se torne realidade... que seja rapidinho..
beijokinhas quentinhas

Nykita disse...

Tens um miminho para ti no meu blog.
beijokas

Ana disse...

Ai Maganita nao por favor!!! Nao quero ver neve, tenho trauma, so vejo neve por todos os lados.

Maria Lavrador disse...

Às vezes sabe bem um dia de chuva e frio, para ficarmos em casa no quetinho.

Beijocas e boa semana

Maia Pereira

Paula Santos disse...

O bom da chuva é ficar em casa no quentinho junto á lareira.
Bjinhos

Anónimo disse...

Aproveita esses momentos querida. É bom quando temos um tempinho só para nós.
Beijinho.

Mary disse...

Que foto tão bonita!
Eu adoro rever fotografias e relembrar os velhos tempos... é saudável! E se for num dia de Inverno e chuva então é demais...
Bjs

cris disse...

Eu não gosto nada deste tempo assim, irrita-me, porque me tira vitalidade, mas são gostos, apesar de dar para descansar.
Beijocas

R. disse...

Minha querida, revi-me bastante nesta tua tarde de Domingo. Tal como tu gostava tanto de poder viajar mais mas não o podendo fazer fisicamente, viajo com a mente e ganho asas nos meus pensamentos.

Quero-te agradecer as palavras lindas que deixas sempre no meu blog. Fazem-me sentir acarinhada e como deves imaginar é um sentimento muito bom. Obrigada!

beijo enorme de quem também te adora ler

Anna72 disse...

De facto estes dias chuvosos convidam mesmo a estar enroscada numa manta! O pior é vê-los prolongarem-se pela semana dentro :S

A Suíça, na minha opinião, é daqueles países que são autênticos postais ilustrados durante todo o ano. Se no Inverno o branco predomina, já no Verão é o verde... Lindo!

Beijocas

Sérgio Pontes disse...

Tambem adoro viajar! Se fosse muito rico, acho que por esta altura já conhecia o mundo inteiro!

Beijinhos