segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Amizades

A vida dá e a vida leva.
Mas também nos oferece amizades que não estamos à espera.
Independentemente das razões ou circunstâncias que promoveram isso, sinto-me grata.
E há já algum tempo que isso não me acontecia. Não sei dizer o momento em que a afinidade passou a amizade (tal como num outro cantinho dizia que não sei identificar a altura em que passei à fase adulta), sei apenas que hoje me sinto mais preenchida, mais rica.
Como se fossem as amizades os novos trajes da minha alma…tapam a tristeza nos dias sombrios, desnudam a alegria de viver e de partilhar quando por vezes não o somos capazes de fazer por nós próprios, mas também nos levam a dar o melhor de nós nos momentos menos bons dos outros…como quem tira o casaco para aconchegar outrem num dia frio.
Hoje estou de traje novo: trago uma nova amizade comigo.

7 comentários:

Anna72 disse...

E fica sabendo que o traje que envergas é magnífico, devia estar mais na moda! ;)

Beijocas

R. disse...

E não há nada melhor que essa forma de amor que é a amizade. Se todos a vestissemos, ninguém passaria frio!

beijo grande e de amizade tb

Dina disse...

Amiga escreves tao bem que é sempre um gosto passar por cá.

Novas amizades é isso que tambem trago no meu coração das novas amiguinhas do grupo do algarve, estar entre iguais é reconfortante.

Ana disse...

Sabes como eh que a minha filha faz quando gosta de uma menina?.
Chega-se de mansinho e pergunta:
- Queres ser minha amiga?
Tao facil, nao eh?
Tivessemos nos adultos, a pureza de sentimentos a desenvoltura para fazermos assim amizades.
E tu Maganita teres ser minha amiga?

cris disse...

Trajes que nos aquecem o coração.
Beijos grandes

Paula Santos disse...

Amigo não é aquele que diz vá em frente, mas é aquele que diz: vou contigo.
Beijinhos

Maria Lavrador disse...

É tão bom ter amigos, recentes, antigos, assim assim. Amigos sinceros, amigos dos bons, daqueles que estão ao nosso lado nos bons e nos maus momentos.

Ter amigos faz-nos felizes!!!! :)

Beijocas muitas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt