terça-feira, 24 de julho de 2007

Escolhas

Estamos condenados a optar…o problema é que ao optarmos, todas as restantes opções desaparecem no momento em que escolhemos uma determinada opção. É no carácter definitivo das opções que torna o acto de as tomar tão difícil…

Sempre preferi arrepender-me de fazer algo do que me lamentar não o ter feito, assim como encaro cada opção como um acto responsável, pelo que não as tomo levianamente, e quando opto, é na firme convicção que estou a tomar a decisão correcta…
Logo, todo este processo não é necessariamente breve, muito pelo contrário…

Pois…assim ando eu, a pensar na opção que devo tomar. Se a tomar é para seguir em frente até ao fim, arregaçar mangas e debruçar-me a fundo nessa demanda.
O resultado final vai mudar a minha vida completamente (era o que reclamava à uns posts atrás), embora não dependa inteiramente da minha pessoa (tal como a infertilidade, de resto…).

Aguardam-me dias de reflexão…

7 comentários:

cris disse...

Bom, eu as vezes decido pelo primeiro instinto, porque quando penso demasiado nas coisas, acabo muitas vezes por não tentar, e aí sim, mais tarde venho a arrepender-me. Mas eu não sou exemplo para ninguém, porque a impulsividade ás vezes acaba por prejudicar, e muito!
Beijocas e boas decisões, e sejam elas quais foram a malta está aqui deste lado para o que der e vier

Anna72 disse...

Como tu tão bem dizes, o problema da escolha está mesmo no carácter definitivo.

Sei que vais tomar a melhor decisão porque és uma pessoa ponderada, sensata, inteligente mas mesmo na hipótese remota de um dia olhares para trás e colocares em dúvida a tua escolha deverás lembrar-te de que ela foi tomada na convicção de que seria o melhor para ti.

Boa sorte!

R. disse...

As escolhas não são mesmo fáceis mas pelo menos ainda bem que as podemos fazer, significa que temos alguma liberdade de actuação.
Estou certa que farás a escolha acertada e por aqui estarei para te dar toda a força.

beijinhos cheios de boas intuições

Inca disse...

boa sorte para o teu tratamento.quanto às escolhas, é mesmo isso, depois de escolher a opção o melhor é não pensar mais nas opções regeitadas.
beijinhos grandes

Anónimo disse...

Quer escolhas ou não o rio há-de sempre correr, portanto qualquer que seja a tua decisão ela mudará sempre a tua vida. O bom disso tudo, é que momento após momento, teremos sempre que optar por um caminho, teremos sempre uma decisão por tomar e já não te lembrarás das anteriores!!

Entretanto cá estarei para te servir de pilar...

Hima

Dina disse...

Esta é uma luta feita sempre de opções e nenhuma daquelas que tomamos nos garante 100% de resultados.
Já decidi coisas com absoluta convicção e depois acabei duvidando dessas convicções.
É sobretudo a falta de resultados e garantias que me faz sempre duvidar que caminho escolher.
Escolhe sempre o que te dita o coração mas contrabalança com a razão. dificil não é??
Qualquer escolha ou acto pode mudar nossa vida, por isso não encares nada com caracter definitivo, porque só hé uma coisa na vida que é definitiva - A morte. De resto tudo se pode alterar.E o facto de encarares a escolha com caracter definitivo torna essa escolha ainda mais dificil.
Força linda

Xana disse...

Comno eu custumno dizer "vida de gente grande é complicada". Sabes eu nos ultimos 5 anos poucas opções dei a mim própria, dai ao fim desde tempo todo começar a bater com a cabeça nas paredes.... como tu dizes é sempre preferivel arrepender de ter feito algo...
Não deixes que o definitivo te assuste, não penses muito sobre a coisa.... Há uns dias andavas pelos cabelos, e isso não pode ser bom... há que permitir que a nossa vida nos de um bocadinho de prazer!!!
Boas escolhas ;)
beijocas
tica