sábado, 2 de junho de 2007

De regresso...

…de uma volta ao mundo em 5 dias.
Foram tantas as culturas, os sons, as formas de estar e de sentir, de conversar, de viver…
Por estes dias deixei-me transportar até Roma e Nápoles onde ganhei uma nova afinidade sob a forma de empatia.
Aprendi a escrever o meu nome em árabe e fiquei impressionada com a simplicidade muçulmana.
Descobri que as chamuças portuguesas são muito apreciadas pela boca de um sul-africano que se deixou encantar pelo nosso Alentejo há 20 anos atrás (Sines, do you know? perguntava-me ele)
Fiquei intrigada com o humor russo: tão depressa estão a falar a sério, como a brincar e perceber a diferença não foi fácil…desconfio mesmo que não cheguei a descobrir…Mas deixei-me levar até S.Petersburgo numa visita guiada pela sua atmosfera…
E fiquei rendida à educação e sentido de humor dos canadianos. Viajei por Toronto e Otawa, pelas noites frias do Inverno aos dias descalços de Verão…
Tudo isto sem sair de Madrid… Uma cidade que gostei de descobrir e que me surpreendeu. Madrid das Tapas na Plaza de Santana e dos passeios no Parque do Retiro, da agitação permanente da Gran Via e do Flamenco dançado de forma arrebatadora…Não tive tempo para visitar museus ou exposições, mas guardo a intenção de voltar um dia com mais tempo.
Foram dias de muito trabalho e empenho, mas de tal forma bem vividos que vão ficar comigo para sempre…


(Viajei por…Espanha (Francisca, Quique, Jesus), Itália (Vera, Nicoletta), Rússia (Alexandrov, Olga), República Checa, Polónia (Slawomir), Holanda, Noruega (Nils), Canadá (Brad, Jeff, Fraser), Africa do Sul, Arábia Saudita (Nasr), Dubai (Jehad), Taiwan (Ann)

12 comentários:

BabyJust disse...

Que bom ter noticias, bem a viagem parece ter sido um espectáculo (confesso que fiquei intrigada de como é que tinhas feito isso tudo em 5 dias... Mas só em Madrid?) Conta mais.....
Beijokas enormes
Patrícia

Paula Santos disse...

Beijinhos e bom fim de semana.
Paula Santos

Anónimo disse...

Parece-me ter sido bem divertido, pena que pelos visto foi só 5 dias.

Beijocas e bom regresso

Maria Pereira

Camy disse...

Já tinha saudades.

Beijos e boa semana

Camy

cris disse...

Uma viagem aos 4 cantos num só espaço. Pelo que vejo foi uma experiência bastante enriquecedora.
Beijocas

Xana disse...

como eu gosto dessas viagens!!! E Madrid, é Madrid, e dos sitios dos quais eu guardo grandes recordações (estive lá 4 meses)..
beijocas e bom regresso a casa..
beijocas
tica

Anónimo disse...

Beeeeemmm...que grande "viagem"!! :-)
Realmente as culturas do Mundo são tão diferentes mas isso é que torna tudo mais interessante!

Espero que tenhas aproveitado!

Beijinhos,
Inês

Ana disse...

Eh maravilhoso o contacto com pessoas de varios paises, outros costumes, outras maneiras de estar e ver a vida.
Concordo plenamente contigo acerca do humor dos russos, conheco muitos, tanto soltam gargalhadas estrondosas como ficam melancolicos sem razao aparente, pelo menos para mim.
Os canadianos sao sem duvida simpaticos, educados, sempre dispostos a ajudar.

Unknown disse...

Oi querida

A tua mensagem parece uma lufada de ar fresco!

Bem preciso amiga!!


Beijocas
yami

R. disse...

Deve ter sido óptimo! Eu tb gosto muito de Madrid, vem-se de lá com outra abertura de espírito.

beijinhos

Mary disse...

Fiquei impressionada.
Que espectáculo de viagem, mais importante que os sítios são as pessoas e a sua cultura, não é?
As pessoas é que fazem os lugares.
Bjs

Anna72 disse...

Pela descrição, deve ter sido mesmo uma experiência inesquecível :)

Madrid é uma cidade fantástica!

Beijocas