domingo, 21 de janeiro de 2007

Os meus dias de tempestade

Gosto de ver o mar em dias de tempestade...identifico-me com essa imagem. De observar as ondas a quebrarem-se com força nas escarpas e darem origem a uma miríade de gotículas de arco-íris, para logo de seguida voltarem a encrespar-se contra as amuradas.

Sou capaz de observar esta luta durante horas (fi-lo muitas vezes sentada numa escarpa no Porto das Lombas - creio ser este o seu nome - no Almograve). Ficava fascinada com a força das ondas, o barulho ensurdecer do seu lamento. Mas sobretudo pela perseverança do movimento. Pensava que também eu gostava de ser assim…a cada revés voltar a ganhar forças para uma nova investida. E a vida está a ensinar-me a fazê-lo, uma e outra vez, e muitas mais com certeza. Mas não pensem que me sinto triste, ou deprimida…estou apenas a recuar para o alto mar. Mas sinto-me como uma onda na tempestade…forte e compacta…e preparada para a próxima investida…

Foto de Vitor Reinecke (www.olhares.com)

5 comentários:

R. disse...

Compreendo bem o que descreves!

beijinhos e boa semana

Mary disse...

Olá!
Gostei muito do teu post das caminhadas II... o que é preciso é caminhar para a frente que logo veremos onde isso nos levou... paradas é que não vamos a lugar nenhum...
e a comparação das investidas do mar com as nossas tentativas de ultrapasar obstáculos também está muito bem pensada...
Que poética!
Bjs

Xana disse...

como te entendo em cada post que escreves!!
E a primeira vez que aqui venho, mas vou voltar.
beijocas
tica

cris disse...

É preciso ter a força do mar!
Beijocas

Anónimo disse...

A Manganita anda na balda, não? Não há mais post?