quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Caminhando...Parte II

Quando há dois anos atrás decidi perder peso (estava então com 75 kg) uma das primeiras coisas que resolvi fazer foi dar umas caminhadas durante a hora de almoço (o facto de trabalhar na "província" tem as suas vantagens).
Desde então para cá tenho utilizado estes momentos como espaços privilegiados de reflexão e análise. É neles que medito acerca da minha vida, do que pretendo estabelecer como metas e objectivos, que estruturo as minhas prioridades e planeio (sem é que é de facto possível planear alguma coisa…) a gestão do meu tempo. Devo dizer que as minhas últimas grandes decisões foram tomadas durante estas caminhadas.
Quando há dias me perguntaram qual a minha estação do ano preferida, eu não soube responder. Gosto de todas (um dia irei postar sobre isto) e quando penso no Inverno, lembro-me sempre de como é bom sair para o frio e começar a caminhar sob um sol envergonhado de Inverno, para chegar ao fim, quentinha e consolada com o sol que apanhei. Faz milagres no meu (mau) humor crónico…
Hoje retomei este hábito (tive de fazer um interregno durante o bendito curso que termina esta semana) e bem que precisava…Depois de uma manhã extremamente complicada, tinha a minha cabeça em água, os músculos tensos e um nervoso miudinho que não acalmava.
Durante a caminhada acalmei o nervoso, arrumei as ideias, aproveitei o sol, respirei fundo e quando estava a chegar recebi um telefonema que me deixou muito feliz.
Por isso é que não vou deixar de caminhar…
seja em que direcção for…
nunca se sabe o que vamos encontrar no fim do caminho…
Boas caminhadas!!!


Foto by Gaijo, em Alte (Algarve), 2006

Sem comentários: