quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!


Hoje é um dia com um gostinho especial para mim. Os dois homens da minha vida fazem anos! Eu, que gosto destas pequenas coincidências da vida, não poderia deixar de assinalar este dia como sendo aquele que os deuses “congeminaram” a minha felicidade.
Parabéns pai!
Parabéns Gaijo!!!

(foto de Mark Freedom www.olhares.com)

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Pensamento positivo

...já só faltam 5 dias para o fim de semana!!!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Amizade

De mais ninguém, senão de ti, preciso
Do teu sereno olhar, do teu sorriso,
Da tua mão pousada no meu ombro
Ouvir-te murmurar "espera e confia!"
E sentir converter-se em harmonia
O que era dantes confusão e assombro

Carlos Queiróz (1935)

Às vezes basta apenas um telefonema para nos fazer sentir assim...
Obrigado Menina da Mé!

Foto de Pedro Moreira (www.olhares.com)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Eu

Lembro-me que quando era adolescente gostava de estar sempre em movimento. Sentia que, parar era como que morrer um pouco. Tanta coisa para viver, sentir, cheirar. Quanto mais imagens, sensações e emoções coleccionasse, mais ricos seriam os meus dias, mais preenchida seria a minha vida. Por vezes, à noitinha, madrugada dentro, deixava-me ficar a pensar naquilo que tinha vivido, com uma música calma em pano de fundo, e apenas eu e os meus pensamentos.
Claro que a energia agora já não é a mesma desses tempo, ou melhor, a resistência ao sono é que é menor. Perdi de certa forma o hábito de cultivar esses pequenos momentos a sós comigo mesma. Mas reencontrei-os de algum modo aqui, quando escrevo, longe da pressão do dia a dia. Muito em breve uma outra pequena circunstância da minha vida me vai fazer regressar à adolescência. Vou voltar por uns tempos a frequentar Lisboa ao entardecer, a passar regularmente pelo Chiado (que saudades!!!), e a inserir-me num novo grupo, ainda que por pouco tempo. Para quem a reserva é uma capa para a insegurança, deixar de pisar terreno familiar constitui sempre um desafio à capacidade de integração…um regresso à adolescência…

(foto de Graça www.olhares.com)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Em negação

Não!
Eu não estou mais gorda,
As calças não estão mais justas,
E não, não estou a ganhar duplo queixo quando me rio!
Não, não, e não!
É tudo uma ilusão de óptica e um complô da balança.
Ainda bem que a Primavera perdeu a timidez, o S. Pedro deu à sola e eu vou poder vingar-me nas minhas caminhadas.

Em relação ao post anterior, o sítio chama-se Pego do Vigário e fica à entrada da aldeia de Alte, concelho de Loulé, bem próximo já da Serra do Caldeirão.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

À procura da Primavera...

Este fim-de-semana andei à procura da Primavera. Cruzei montes e prados. Parei junto a rios, riachos e barragens. E a todos eles perguntei se haviam a haviam visto, se ela por acaso por ali já tinha passado. E todos eles tristemente me acenaram que não…continuei a procurar, ignorando o frio e o vento que teimavam em persistir, a chuva que ameaçava cair e a lama que não secava.
Por fim, encontrei-a. Estava junto a uma cascata (pego como lhe chamam os antigos) que, como uma dama antiga, toda engalanada, jorrava vaidosamente a água que abundantemente tem caído. A Primavera essa, estava sentada ao lado de Pessoa, num prado, singela, tímida…distraída…numa conversa muda com o pego.
Fiquei por ali um pouco, com a alma também ela lavada e feliz porque a encontrei num sítio tão bonito.

Foto do Gaijo 17/02/2007

PS - Alguém conhece este sítio? É onde o Vigário se encontra com Pessoa...na terra das Amendoeiras

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Talvez...


Não tenho por hábito comemorar o Carnaval…Não consigo viver aquela alegria, apenas porque é próprio da época. Gosto de viver a alegria dos momentos que são meus, sem que o calendário assim o determine.
Contudo, este ano talvez seja um pouco diferente. Não me vou mascarar, fantasiar ou bailar. Mas vou, à laia do improviso, passar um fim-de-semana longe desta rotina. Coincidência ou não, reparo que para outros é fim de semana de Carnaval. Talvez me apeteça ir até uma dessas terras que não aparecem nas televisões e ver simplesmente um desfile sem celebridades. Não sei…só sei que este fim-de-semana vou estar ausente do resto do mundo e para o resto do mundo é Carnaval. E talvez nos encontremos por aí…

(foto de Xã www.olhares.com)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

No reino de Pantagruel...

É para onde eu vou hoje...
Não vou para restaurantes ou hoteis... Não vamos trocar presentes ou cartões...
Mas vamos partilhar um momento só de nós dois...
Um momento feito de cumplicidade, lá onde o tempo perdeu o relógio e a rosa fugiu com o vento...
Um momento só nosso...
Doce...
Feliz...


(foto de Ramiro Marques Pires www.olhares.com )

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Quem disse?

Quem disse que não sentiu o sismo hoje?
Neste aquário gigante onde me enfiaram, tudo estremeceu!! E eu só pensava: aquela parte do afastem-se dos vidros em caso de sismo, era a brincar, não era? Seus malandros...é que nós não temos paredes!!!! Só vidro!!!
Mas assustei-me um pouco, é verdade. Nunca tinha sentido um assim... E espero não sentir tão depressa...Safa!

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Desculpas esboçadas, sorriso amarelo

Ontem regressámos um pouco ao passado e voltámos aquele sítio em Lisboa que eu não me canso de voltar: Bairro Alto. E desta vez com direito a passarmos pela Fnac do Chiado! Soube-me pela vida! Já havia largos meses que não iamos lá e como eu gosto de lá voltar!!!!
Fui finalmente conhecer o bar que alguma malta amiga resolveu abrir e encontrar alguns amigos que já não víamos à muito. Bom, já se está mesmo a ver o resto, não é?
Pois é...estamos em plena explosão demográfica por aquelas bandas...neste momento temos 3 casais amigos grávidos e as perguntas sucedem-se então? também vieram cá anunciar que vão ser papás? Desculpas esboçadas, sorriso amarelo, tenta-se desviar o assunto e felicita-se os novos papás.
Descubro que, daqueles amigos, apenas faltamos nós e outro casal, mas esse anda entretido com os preparativos para o casamento e o resto está temporariamente solteiro...mas enfim, terá de ser quando fôr...não me vou deixar levar por isso... e pelo meio fico muito contente com as boas notícias!!!

Ontem também tive uma conversa franca com os meus pais sobre a hipotese de adoptar. O meu pai não reagiu muito bem...mas terá tempo de se habituar à ideia se for essa a opção a tomar no futuro.

A minha mãe viu a reportagem do dia 14 na Sic e veio dar-me um papel muito pequenino com o nome dos médicos e a insistir para eu lá ir. Acho que ela está mais ansiosa do que eu...Tive de lhe explicar a história toda: vou continuar os tratamentos até Março, vou de férias em Abril e só depois vou procurar outra ajuda especializada, mas em Lisboa. Quem sabe se até lá não recebemos uma boa notícia? (pelo menos aparentemente estou outra vez a responder ao tratamento...)


Quem sabe?...

(foto de Geisa em www.olhares.com)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

A vencedora de hoje é....

A Rabugice!!!!
Pois...eu sei que não devia ser assim...mas é mais forte do que eu. Sou dada a rabujar quando as coisas não me correm bem. Mudámos de sala. Tinhamos uma sala fantástica, com luz natural, espaçosa, arrumada...passámos para uma sala interior, sem janelas, género aquário gigante (só com paredes de vidro) e onde era suposto estar 20 pessoas, estamos nada mais, nada menos de... 25? 30? Não. 40. Afinal é só o dobro... Resumindo: qualquer pessoa que calce mais do que o 40 e vista mais do que o 44 tem dificuldades de locomoção naquela sala. E não, não estou a brincar!
Temos um colega mais forte e tivemos de desarredar uma secretária para ele passar...
Mais, o ar condicionado é geral e como até está frio, fixaram a temperatura no quente. OK, eu sou friorenta, mas bolas! 30º, mais o calor dos computadores e o imenso calor humano existente, foi demais... fartei-me de transpirar!
E depois ainda apanho com uma molha até ao carro e gramo 2 horas para chegar a casa...
Sinceramente... não havia necessidade...

Foto de Pedro André (www.olhares.com)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

UAU!!!!!!!!!

Ainda nem estou em mim!
Descobri hoje por acaso um blog de uma amiga e não é que ela soube ontem que está grávida!!!!!!!
Ai!! Estou a conter-me tanto para não lhe ligar a felicitar! Mas por respeito ao seu segredo, não me vou manifestar. Além disso, ao fazê-lo, deixava a porta aberta para descobrir este meu cantinho e não sei se estou preparada...
Mas fiquei tão contente por ela.
Fiquei mesmo nervosa!
Realmente desengane-se quem pensa que, neste mundo da blogosfera, conseguimos passar despercebidos.

S., minha grande maluca, um dia talvez te conte a alegria que me deste hoje. Muito parabéns, minha linda! E votos para que te corra tudo bem! Fico a torcer por ti, caladinha, mas muito feliz!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sim

Muito se tem falado de aborto e por mais argumentos que se apresentem, tanto de um lado como do outro, é e será sempre difícil encontrar consenso. Porque cada cabeça, sua sentença. Não vale a pena tentar fazer os outros mudar de opinião. O aborto é uma questão de consciência pessoal, cada um faz o seu próprio entendimento da questão. Eu entendo que é uma escolha da mulher. Das mais difíceis ou até mesmo a mais difícil de tomar. Mas se for essa a sua opção, então que a faça em condições condignas. Que essa opção não esteja apenas ao alcance de quem tem poder económico de o fazer lá fora.
Eu pessoalmente não o faria, mas não condeno quem o faça.
Por isso eu voto SIM.

(foto de Ornella Erminio www.olhares.com)

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Expresso

Pst!
Pst, pst!
PPPPPSSSSTTTT!
Ò fim de semana! …então agora demoras tanto tempo a chegar e depois vais logo embora? Nem me fazes um pouco de companhia? Passo a semana toda a ansiar o teu regresso e depois, mal dou por ti, já estás de abalada?
Tens de começar a ficar por mais tempo…
Olha…já está de saída outra vez…
Então, até para a semana…
(foto de Lara Bernardo www.olhares.com)

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Presente em pensamento

Identifico-me completamente com estas palavras. Também não fui. Porque sinto que ainda não chego aos calcanhares destas grandes mulheres que lutam unidas por uma causa. Uma causa que é cada vez mais a minha também...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Assim não brinco!

Ai da minha vida! Agora todos os dias de manhã encontro uma pilha de trabalho maior do que aquela que deixei do dia anterior?!

É o chamado milagre da multiplicação do trabalho...mas à traição não vale!

Por este andar, vou de fim de semana só na segunda...
Vá lá...já chega, tá bem?